Secretaria Judiciária

AL recebe projeto do Tribunal de Justiça para criação de Secretaria Judiciária


AL recebe projeto do Tribunal de Justiça para criação de Secretaria Judiciária foto : Dário Gabriel
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), recebeu, na tarde desta segunda-feira (01/04), do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Washington Araújo, projeto para a criação da Secretaria Judiciária do 1º Grau do Estado do Ceará.
Conforme José Sarto, a iniciativa do Judiciário  pretende dar celeridade aos processos, o que é uma das grandes reclamações da população. "A criação da Secretaria vai no sentido de acelerar e melhorar essa articulação com o Judiciário”, pontuou.
O presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, afirmou que será criada uma estrutura para realizar todos os trabalhos que hoje são pulverizados nas unidades judiciárias. “Vamos concentrar em um lugar só e ganhar em escala, permitir padronização, automação e, em suma, ganhar celeridade, produtividade, porque esse projeto está inserido no plano de gestão e de celeridade processual do Tribunal”, ressaltou.
“A criação dessa Secretaria significa para a população celeridade na tramitação do processo, significa que o juiz determinará hoje a citação de alguém e esse expediente será feito rapidamente. E, em um futuro próximo, até de forma automática, sem o uso da mão humana”, comentou ainda o presidente do TJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário