Campus de Russas no MEC

Ciência da Computação do Campus de Russas é avaliado com nota máxima pelo MEC
Os campi do Interior da Universidade Federal do Ceará seguem tendo sua qualidade reconhecida e comprovada. Em sua primeira avaliação in loco feita pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso de Ciência da Computação do Campus de Russas (http://bit.ly/2XhXOGo) foi identificado como excelente, ao receber nota 5, classificação máxima concedida pela comissão avaliadora.

A avaliação foi feita nos dias 16 e 17 de maio deste ano, e os técnicos do MEC observaram aspectos como infraestrutura oferecida, coordenação do curso, corpo docente, núcleo docente estruturante (NDE), corpo discente, assistência estudantil, dentre outros itens.

Trata-se de uma conquista importante, visto ser a primeira avaliação do curso, iniciado em 2015. "Ficamos eufóricos. Isso foi resultado de um trabalho duro e coletivo. E está sendo encarado como duas vitórias: primeiro, porque raramente se ganha nota máxima logo na primeira avaliação; segundo, pelo fato de sermos um campus do Interior, onde a logística de implantação dos cursos é um pouco mais complexa", afirmou o Prof. Alexandre Matos, coordenador do Curso de Ciência da Computação, que tem recebido "inúmeras mensagens comemorativas dos alunos" desde que a nota máxima do MEC foi anunciada.

Segundo o coordenador, a dedicação e o comprometimento de alunos e professores são um dos diferenciais da Ciência da Computação de Russas. Formado por estudantes oriundos do entorno da região do Vale do Jaguaribe, de outras partes do Ceará e de outros estados, como Bahia e São Paulo, o curso teve sua primeira turma de formados em janeiro de 2019..

HISTÓRICO POSITIVO – A UFC vem em uma sequência de resultados positivos quando o assunto são as avaliações de cursos feitas pelo MEC. No início de maio, tiveram destaque os Cursos de Engenharia Ambiental, do Campus de Crateús, e de Engenharia de Software, de Russas, que receberam nota 4, de um máximo de 5. Em fevereiro, o Curso de Sistemas de Informação de Crateús também foi agraciado com nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário