Coluna do blog


Notícia que se espalha na Europa
Paris (França) 08 graus - O Brasil volta a ser notícia negativa aqui na Europa.Governo Bolsonaro faz lobby contrário e não assina acordo internacional de limitação da exportação de resíduo plástico. Os países que fazem parte da Convenção da Basileia da ONU sobre resíduos tóxicos aprovaram, na última sexta-feira, a inclusão das exportações de resíduos plásticos misturados, não recicláveis e contaminados no regime de controle da Convenção, o qual exige o consentimento dos países importadores antes das exportações de resíduos serem realizadas.A grande maioria das 187 nações presentes à reunião das partes da Convenção da Basileia saudou a decisão como um avanço para a justiça ambiental e em direção a uma economia ética e circular.Para o diretor da Basel Action Network, Jim Puckett, a decisão é "um importante primeiro passo para conter a maré de resíduos plásticos que flui dos países ricos para os países em desenvolvimento da África e da Ásia, tudo em nome da 'reciclagem', mas causando poluição massiva e prejudicial, tanto em terra como no mar".A nota amarga veio dos Estados Unidos. Apesar de não fazerem parte da Convenção, o país trabalhou em conjunto com a Argentina e o governo brasileiro para refutar a decisão, em apoio ao lobby do Institute of Scrap Recycling Industries, dos EUA, e às indústrias de plásticos e químicos presentes. Cabe uma pergunta retórica: será que ninguém avisou à delegação brasileira da campanha de combate à poluição marinha por plásticos  anunciada por Bolsonaro em seu Twitter?

A frase: "Cuidado com as pessoas permissíveis". Bruno Girão, empresário.



Raoni denuncia por aqui (Nota da foto)
O super cacique Rauni, esse do beiço enorme, anda por aqui, reclamando do Governo do Brasil com respeito à Amazônia. Raoni pede dinheiro e apoio para que não se permitam desmatamentos e se acolham seus gritos contra o corte de madeira e a salvaguarda da área do Xingu. Palavra de índio ecoa um tanto!!!

 Portugal sem portugueses.
O jornal El País, em reportagem de Javier Martín, revela que demógrafos estão alarmados com saldo populacional negativo do país pelo décimo ano consecutivo:“No ano passado, Portugal contava 26.000 habitantes a menos do que em 2017.

Menor que 11 milhões de Cuba
Não seria grave se a este declínio não fossem acrescentadas as reduções dos últimos 10 anos, até chegar, com alguma subida ocasional, a uma população semelhante à de finais do século passado: 10.291,000 habitantes. No ano passado, nasceram 87.000 portugueses e 113.000 morreram.

Ora,ora,ora!!!
O vereador Eron Moreira (PP) voltou a criticar, em pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios cearenses.

Emendar o  Código
Eron disse que irá propor, através de emenda ao Código da Cidade, a volta  da proibição, indo contra a lei aprovada na Assembleia Legislativa, no dia 9, e sancionada pelo governador Camilo Santana no dia 10.

As contas de Camilo
Uma sessão extraordinária do Tribunal de Contas do Ceará vai apreciar, às 10 horas do próximo dia 30, o parecer prévio das contas do governador Camilo Santana (PT) referente ao exercício de 2018.

Patrícia vai relatar
A apresentação será feita pela conselheira Patrícia Saboya, relatora do processo. O Parecer Prévio das Contas do Governador é  um dos mais importantes instrumentos de transparência da gestão governamental e para o exercício da cidadania.

BNB financia
Facilitar o acesso de empresários do setor de comércio e serviços ao crédito de curto e de longo prazos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), bem como a outros produtos bancários.

Objetivos
Estes são os principais objetivos do acordo de cooperação firmado entre Banco do Nordeste e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)  no Centro de Eventos do Ceará,no fim de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário