Coluna do blog


Adoção e suas graves vertentes
Este jornal levou às ruas e às bancas do Ceará, a questão da adoção, um drama nacional encarado aqui com a gravidade dos grandes problemas brasileiros. Depois de campanha com diversas depoimentos, reportagens e quetais,  o ciclo imediato se encerrou com um caderno especial. A ediçao mostrou, no fim de semana passado, todas as vertentes e abordagens da adoção, incluindo as soluções e intervenções de Estado, como do Governo do Ceará,cuja primeira dama, dona Onélia Santana foi a campo e deitar seu olhar sobre as instituições que cuidam da adoção de crianças no Ceará. Seu depoimento ao caderno especial sobre Adoção, serve de marco para que a política seja levada adiante, focada na solução de problemas que cercam o assunto. Outra visão abordada no caderno, trata da vertente juridica, até bem pouco vista como de menor monta. Não havia uma determinação judicial que se debruçasse sobre a adoção. Havia sim,casos isolados de interesses sérios enquanto se denunciavam problemas que atravancavam os processos ou simplesmente bloqueavam em nome de interesses escusos. À  luz de uma imprensa  livre, libertadora e de opiniões qualificadas este jornal levou à pedra o que poucos sabiam e muitos desconheciam, dificultando que vidas ganhassem lares e familia e criassem sonhos. E que não pare aí.

A frase "Sobral, Ceará, Brasil". Do texto sobre 100 anos do Eclipse que provou a Lei da Relatividade.Circulando na televisão com deboche a Sobral.



Atitude de quem sabe falar portugês )Nota da foto)
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou carta a Chico Buarque cumprimentando-o por ter vencido o Prêmio Camões de Literatura, o mais importante da língua portuguesa.A um show do Chico levou a nanorada Rita Amaral Cabral.

Que pena
Um repórter perguntou pra Bolsonaro,no Recife, como ele avaliava que 40% dos nordestinos, em abril,rejeitavam seu nome. Resposta tosca: - Faça um pergunta inteligente. Não daria essa resposta a certos repórteres que a gente conhece.

O katchup da UFC
Molho de acerola similar a ketchup criado na UFC deve ser exportado para 10. Aliás, o  Natchup, molho de acerola desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), já chegou a diversos estabelecimentos daqui,do RGNorte,Piaui e Pernambuco.

Nas biqueiras do pai
O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) alertou para a falta de recursos para a conclusão de duas obras importantes para o abastecimento hídrico do Ceará: a transposição do rio São Francisco e o Cinturão das Águas.Luta do saudoso Welington.

Padroeiro das vitalinas
O deputado estadual Fernando Santana anuncicu que o governador Camilo Santana autorizou a construção de uma estátua de Santo Antônio com 25 metros de altura, no município de Barbalha, região do Cariri, sul do Estado.

Lanchinho
O Vasco da Gama chegou a Fortaleza na sexta feira pra jogar  no domingo em Fortaleza. Sexta a tarde treinou. No hotel cinco estrelas em que estava hospedado serviram um lanche antes do treino. Tapioca e cuscus eram as peças de resistência.

Matador de aluguel
O papa Francisco disse que a proibição do aborto era uma questão humana, não religiosa, e reafirmou que era equivalente a recorrer a um assassino de aluguel.. Dizem que é crime barato, matar um feto.

Taí uma  bondade
Pra cada criança que nasça no Brasil a gente planta uma árvore. O projeto, aprovado na Camara dos Deputados, fruto da cabeça de um parlamentar lá do Tocantins, quando chegar aqui, se chegar será ótimo.Vamos plantar limão,tangerina,caju,umbu,nas cidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário