Concurso no Juazeiro do Norte

Milhares de pessoas realizam concurso público para Município de Juazeiro do Norte

O quarto maior concurso do Brasil em número de vagas ofertadas por prefeituras do País, foi realizado neste domingo, 26, para a Prefeitura de Juazeiro do Norte. O certame contou com a coordenação do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foram 30 lugares de realização das provas para 51 cargos, em Crato e Juazeiro do Norte. Ao todo, o certame conta com 67.967 inscritos. Ontem, foram destinadas para a realização do exame de seleção, 36.852 pessoas.
Ainda pela manhã, foram registrados incidentes, no principal local de realização das provas, no campus do Pimenta, da Universidade Regional do Cariri (URCA), resultando no cancelamento dos exames de seleção para 5 cargos: Enfermeiro ESF, Engenheiro Ambiental e Engenheiro Elétrico, por conta de pessoas que saíram do local de prova em tumulto no Crato, enquanto os cargos de Contador e Educador Físico, por problemas relacionados ao lacre da prova, em Juazeiro do Norte.
Realização das provas à tarde
À tarde o concurso foi realizado normalmente na URCA, com a reorganização do espaço, e reforço da segurança. Os outros candidatos que tiveras as provas canceladas farão os exames no dia 9 de junho, com mais 31.115 candidatos. O cancelamento das provas se deu em função de garantir a lisura do processo.
Prefeitura solicitou Ministério Público
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, esteve acompanhando todo o processo e irá cobrar as responsabilidades pelos possíveis prejuízos causados. Além disso, solicitou que o Ministério Público pudesse acompanhar todo o processo, o que ocorreu desde as primeiras horas da manhã, antes da aplicação das provas.
CETREDE explica incidentes
O Presidente do CETREDE, Maurício José Sobreira Dantas, destacou que todas as medidas cabíveis serão tomadas no sentido de apurar os incidentes, como o tumulto pela manhã na URCA. Antes da entrada do pessoal tiveram que reorganizar as salas, e o CETREDE solicitou aos candidatos 30 minutos para isso, porque resolveram conferir novamente as carteiras e ver todos os detalhes. “Os candidatos resolveram não esperar e começaram um tumulto”, disse.
 “Houve uma pessoa que saiu com uma das cópias e seria uma injustiça para o pessoal que ainda iria entrar. Para não ter problema de prejudicar os candidatos, resolvermos anular o concurso”, explica. Está havendo uma investigação para saber quem provocou o tumulto.
O presidente ainda destaca o atraso, que justifica como uma falha. Ele disse ainda ser impossível os candidatos terem acesso aos celulares, já que receberam os saquinhos e colocaram os seus telefones embaixo da carteira. Caso o candidato seja flagrado é eliminado. Pela manhã, 17.857 pessoas estavam inscritas para realizar as provas do concurso. Já no turno da tarde, 18.995 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário