Encontro de Formação Espiritual do Terço dos Homens Mãe Rainha para Coordenadores Diocesanos do Estado do Ceará

O momento de formação aconteceu no domingo (05) e contou com a participação das dioceses do Ceará

Aconteceu ontem (05), no Instituto Frei João Pedro Sexto, em Messejana o Encontro de Formação Espiritual do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), com o tema: A Espiritualidade da Mãe Rainha e o Terço dos Homens. O evento contou com a presença dos Padres Argemiro Pedro Ferracioli, Assessor Espiritual do TRMR Regional Norte/Nordeste e Emilio José Castelo, da Arquidiocese de Fortaleza. A solenidade contou com a organização do coordenador da Regional I do THMR, Delegado Cavalcante e equipe.

O Encontro contou com a presença dos coordenadores e representantes de sete dioceses do Estado. São elas: Fortaleza, Itapipoca, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Padre Argemiro conduziu a formação durante todo dia e explicou sobre diversos temas, dentre eles: a espiritualidade da Mãe Rainha e o Terço dos homens, O terço e o movimento do terço dos homens e o seu carisma e também sobre o hábito e a força da oração. “A oração faz parte da vida, assim como comer, dormir... é uma força espiritual que nós precisamos. Nosso espírito é alimentado pela oração, momento que estamos em contato com o nosso criador e é fundamental para enfrentar nossas limitações”, afirmou o sacerdote.

Em seguida, Padre Emílio falou da importância do Terço dos Homens caminhar junto com os padres de suas paróquias, é preciso haver aproximação, diálogo e quem sabe, interação. Falou também que é importante participar das reuniões e sempre nos colocarmos no lugar do outro, em qualquer circunstância. “A espiritualidade do terço dos homens depende muito de nossas atitudes, e o maior fruto que o terço pode dar é o testemunho, o nosso testemunho”, explicou o religioso.

O coordenador do TRMR Nordeste I, Delegado Cavalcante, falou com muita alegria sobre o momento de formação. “Me sinto muito feliz e estou satisfeito e emocionado por esse dia de adoração, louvor e muito aprendizado. Agradeço à Deus por nos permitir esse domingo abençoado”, concluiu entusiasmado.

O encontro foi finalizado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Argemiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário