Opinião

Não haverá paz com armas
Por Rossana Brasil Kopf
 
Não haverá paz, enquanto o sofrimento se tornar estrada. Não haverá esperança enquanto a árvore apreciada seja a alimentada por nutriente de discórdia. Não haverá alegria enquanto a banda que passa seja regida pelo maestro da tristeza. A paz é fruto de exercício pessoal diário, na atitude pacífica no âmbito familiar. Não há como conceber paz com violência doméstica, maus-tratos, fome, alcoolismo, falta de escolaridade, com políticos corruptos ( poucos os honestos).

Portanto, a paz passa também por ações governamentais, políticas públicas que proporcionem condições mínimas de uma vivência digna, com perspectiva de futuro para as novas gerações, geração de emprego para a população jovem e adulta, pela não discriminação do idoso ou do diferente, incluindo nestas diferenças, a religião, a raça, a opção sexual, o portador de necessidades especiais, o obeso, o índio, o estrangeiro. Há que ser percebido que a diferença enriquece, acrescenta e aprimora . Não vejo esses políticos brigando pelo nosso pobre Ceará . Estamos cada vez mais sem educação e saúde. Enfim, estamos esquecidos .

A inveja é a mãe das maldades, pois através de sua ação, o homem é capaz de produzir estórias que não são verdades, e são potencializadas pela força do vento da mentira com a finalidade de sacrificar o agredido.

Todos os dias encontramos, não muito distante de qualquer lugar que procure estar, um lugar de calvário e sacrifício na vida de alguém, que se perdeu por caminhos desencontrados e não encontrou a si mesmo, basta andar nas praças de Fortaleza, a miséria estampada em cada olhar , a miséria do álcool e outras drogas.
Somente a esperança Divina será capaz de confortar o que de fato é preparado por nós mesmos, com o intuito inicial de vencer em batalhas desiguais contra mais fracos e destituídos de vida.

Matar não se faz necessário o uso de armas; matar não significa usar um pouco de veneno, mas fazer com que as palavras impensadas sejam capazes de atingir em maior grau a dignidade de um cidadão.As armas legalizadas vão trazer assassinatos para muitos inocentes. As armas vão destruir um projeto de paz .

Quantos procuram um pouco de paz e apenas encontram os desencantos, quantos são ofendidos por se sentirem atingidos pela intolerância, descriminação, que faz parte do cotidiano do que se diz dono da bola.
Às vezes estes são os que mais sofrem, por terem que pagar em vida um pouco de seus erros, para reconhecerem que a vida é mais forte em decorrência de que a lei do retorno é apenas a ponta de um grande iceberg.
Ninguém vive a alegria permanente sem que possa compartilhar, ninguém faz os seus canteiros de flores sem antes ouvir uma opinião de um jardineiro.
Quando a oração confortar o seu coração é porque esta foi de fato realizado com a certeza absoluta de que o oráculo da verdade estava depositada em seu coração.
O Brasil terá um retrocesso em nome da paz com armas nas mãos, essa é minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário