Coluna do blog


Defendam meu tresoitão
O presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhou mensagem no Twitter na qual comenta que o Plenário do Senado Federal deverá votar nesta terça-feira (18) o Projeto de Decreto Legislativo que susta o Decreto nº 9.785/2019, que trata da aquisição, o cadastro, o registro, a posse, o porte e a comercialização de armas de fogo e de munição e dos sistemas Nacional de Armas e Nacional de Gerenciamento Militar de Armas.“A CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] do Senado decidiu revogar nossos decretos sobre CACs [caçadores, atiradores e colecionadores], e posse de armas de fogo. ... terça (18), o PL será votado no plenário. Caso aprovado, perdem os CACs e os bons cidadãos, que dificilmente terão direito de comprar legalmente suas armas. Cobrem os senadores do seu Estado”, escreveu o presidente.Bolsonaro já havia criticado durante a transmissão ao vivo em sua página no Facebook a decisão da CCJ de rejeitar a iniciativa do Executivo. “Quem está perdendo não sou eu não. Eu tenho porte de arma porque eu sou capitão do Exército. Quem está perdendo é o povo que quer arma”, assinalou, segundo a Agência Brasil.

A frase "O PSL era para ser o melhor partido, mas tenho me decepcionado ultimamente". Deputado estadual André Fernandes que perdeu o comando do partido no Ceará e corre o risco de perder o  mandato.




Chega de tanto cidadao ( nota da foto)
Heitor Ferrer quer diminuir tanto titulo de cidadao cearense na Assembleia.“Eu estou colocando na lei o seguinte, que o autor da proposta de título de cidadania terá que fundamentar os relevantes serviços prestados. Ele tem que dizer quais foram os serviços prestados e, se realmente fez, colocar anexado ao pedido de cidadania esses serviços. Outra alteração, o deputado só poderá apresentar um título por legislatura, ao longo dos quatro anos”.

Sobre a cabeça desta coluna
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou  estar indignado com as notícias de que senadores estão sendo ameaçados por defenderem a derrubada do decreto que flexibiliza o porte de armas (Decreto 9.785/2019).Tem gente puxando cobra pros pés.

Web jornal
O Tribuna do Ceará venceu o Prêmio Exporecicla 2019 na categoria Webjornalismo, com reportagem sobre reciclagem. A premiação é o Sindicato dos Recicladores do Ceará.

Registro
Deputado Sérgio Aguiar registrou, em plenário, a eleição da nova mesa diretora do COmitê de IMprensa da Assembleia do Ceará, que por generosidade de seus membros elegeu nosso nome pra novo período presidencial. Filho e neto de peixe, sabe nadar.

Dignidade
Jair não estará mais "por aqui"com Levy, presidente do Banco Central. Digno, pediu  demissão diante da agressividade da fala do presidente sobre nomeaççao que fez.

Aliás...
Sobre pedido de demissão, um dia, quando tive um arranca rabo com um figurão que assumiria cargo importante no Governo do Ceará,pedi demissão de cargo de confiança.

Motivos quais...
Não queria dar ao proximo o prazer de me demitir. Saí aos 45 minutos do segundo tempo.E fui admoestado por Ciro Saraiva: A inimigo seu Macário, não se pede nem demissão.

Step by step
Diz o sr. Jair que poderá baixar nova MP em breve. Só poderá cobrar por mala espachada empresa de baixo custo. As demais vão ter que despachar de graça. Só vai ficar faltando decidir quem é "baixo custo' entre as aéreas que voam no Brasil. Ê ê!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário