Coluna do blog

   

 Ei, Bolsonaro, até o pênis está diminuindo
O que faria Jair Bolsonaro ouvir o que não quer ou pelo menos prestar atenção no que dizem aqueles que não pertencem ao seu clã? Como a urgência dos acontecimentos exige medidas extremas, alguém pode fazer a gentileza de informar ao presidente sobre uma pesquisa que causou barulho no Twitter no final de semana, ao ser divulgada pelo Canal History. Realizada por cientistas da universidade de Pádua, na Itália, ela mostra que jovens expostos ao composto industrial tóxico PFOS (sulfonato de perfluorooctano) têm comprovadamente o pênis menor e mais fino do que a média, além de problemas de fertilidade. Outro efeito colateral seria o aumento de hormônios femininos em homens. Desde 2009, o uso deste veneno é restrito entre os 182 países que fazem parte da Convenção de Estocolmo. Ainda assim, o Brasil é um dos grandes produtores mundiais de sulfluramida, um agrotóxico usado para combater formigas que, quando se degrada no ambiente, resulta na formação de PFOS. Até quando? Tudo indica que até muito. E cada vez mais. A pesquisa feita com jovens da bucólica região do Vêneto, na Itália, foi publicada no The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, em novembro de 2018. O trabalho aprofunda aspectos que já vinham sendo investigados por outros cientistas. Os jovens expostos aos produtos tinham pênis menores, menor contagem de espermatozoides, menor mobilidade dos espermatozoides e uma redução da “distância anogenital” (distância entre o ânus e a base dos testículos), uma medida que os cientistas consideram uma marca de saúde reprodutiva. A porcentagem de espermatozoides de formato normal no grupo exposto era pouco mais da metade comparada ao grupo de controle. Como os produtos químicos são transferidos das mães para os bebês, é provável que os jovens tenham sido contaminados antes do nascimento.Eliane Brum é quem lembra isso e a caduquice de Jair por penis e seus tamanhos.

A frase: "Vai feder a chifre queimado". Deputado analisando a situação de André Fernandes na pedra quente do inferno ético da Assembleia do Ceará.


Deboche (Nota da foto)
O deputado aprofunda o fosso com a Assembleia do Ceará. Foi criticado por gastar R$6 mil reais com gasolina e lubrificantes em março, limite da verba que recebe da Casa.Depois estaria em Brasilia e postou que estava indo ao trabalho de ônibus e não apareceu. Então atacou: Gozou de todos no lombo do irnão,como dizia Pe.Vieira.

Forricó
Romarias de Juazeiro e Canindé, Expocrato,Festa das Marrecas no Tauá...tudo isso se parece com o Forricó, quando o Brasil inteiro de icoenses e amigos se juntam por quatro dias na cidade. Este ano vai ser de 11 a 14 de julho.A politicagem come solta.

Decidido
Além de PSDB e PDT, que já anunciaram oficialmente suas decisões de pedir abertura de investigação no Conselho de Ética,contra André Fernandes, também o PT adotará o mesmo caminho.

Razão X Paixão
Para o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), as gravações envolvendo o ministro Sérgio Moro e o sr. Delagnol,  precisam ser tratadas com mais seriedade e menos paixão. Seria a "crítica da razão pura" de que fala Kant?

Prestação de contas
A deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) e o deputado federal Genecias Noronha (SD) participaram de uma plenária para prestação de contas de seus mandatos na Câmara Municipal de Parambu. O objetivo: informar atividades e iniciativas dos parlamentares.

Mobilidae sustentavel
Cerca de 200 especialistas em mobilidade sustentável de todos os continentes se reúnem em Fortaleza de 24 a 26 deste mês em uma das maiores cúpulas da temática no mundo – o “Mobilize Summit”. Organizado pelo Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento.

Prêmio
O evento aqui é parte do prêmio “Sustainable Transport Award”, conferido à cidade de Fortaleza por projetos inovadores para promoção da sustentabilidade no deslocamento urbano, por melhorar a mobilidade em geral da população, redução de gases do efeito estufa e melhoria da segurança e infraestrutura para ciclistas e pedestres.











   

Nenhum comentário:

Postar um comentário