Coluna do blog



PL de deputado federal sugere destruição de chassis de motocicletas para combater a criminalidade 

Heitor Freire justifica que veículos, oferecidos em leilões,são usados para locomoção de bandidos e ainda causam acidentes.O destino de motos destruídas, que tenham donos não localizados após seu roubo e recuperação, ou os proprietários querem se desfazer delas, costuma ser o leilão. E é aí que um ciclo começa: o veículo, que deveria servir exclusivamente como sucata, retorna para as ruas porque o chassi é criminosamente reaproveitado. A motocicleta, então, arrematada na maioria das vezes por pessoas jurídicas, serve de meio de locomoção para bandidos espalharem violência.Para acabar com esse ciclo criminoso e clandestino, o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) elaborou o Projeto de Lei 3156/2019, que determina o corte e destruição do chassis em motos vendidas como sucata. "Precisamos assegurar a inutilização desses veículos, pois não servem mais ao propósito de seu arremate nos leilões, como o reaproveitamento de algumas peças, por exemplo. O que vemos é a comercialização clandestina de motos que param nas mãos de bandidos", afirma o parlamentar. Os roubos de carros e motos, no Ceará, ultrapassaram 400 ocorrências só no primeiro mês de 2019. Uma média preocupante: 13 veículos roubados por dia no estado. Os furtos chegaram a 267 casos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Já a Superintendência de Seguros Privados (Susep) tem no topo da lista do Índice de Veículos Roubados os modelos de motos Yamaha (até 450 cilindradas). "Vale lembrar que motos provenientes de esquemas criminosos também são pilotadas por condutores que não tem experiência, tampouco habilitação ou qualquer outra documentação, e que ainda colocam em risco a vida de outros motoristas e pedestres no trânsito", destaca Heitor Freire. Só em setembro do ano passado, por exemplo, o número de pessoas que ficaram feridas e morreram em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas ultrapassou 15 mil no estado do Ceará. Já o Departamento Nacional de Trânsito aponta que, até o ano passado, o país tinha 22 milhões de motos e, apesar de representar apenas 27% da frota nacional, o veículo concentrava o maior índice de indenizações pagas no Brasil. "Com a destruição do chassi queremos dar mais segurança ao trânsito e combater a criminalidade e a clandestinidade", conclui Heitor Freire. Pois bem; agora penso eu: com o devido respeito ao que pensa o bolsonariano deputado:Bandido não quer moto regitrada. Bandido quer moto roubada, assaltada,tomada e que não tenha marca que o vincule a nada.
A frase:""Estou chateado porque houve depósitos na conta dele, ninguém sabia disso, e ele tem de explicar isso daí". Jair Bolsonaro em referência à movimentação de R$ 1,2 milhão nas contas do Quairoz.. 

Pai dos pets (Nota da foto)
O deputado federal, Célio Studart, segundo mais votado no Ceará, com 208.852 votos, é o novo presidente do Partido Verde em Fortaleza. O parlamentar diz que vai trabalhar sua imagem na Capital, e que é pré-candidato à sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Primeirão
O Ciopaer, numa reunião ontem, no Rio de Janeiro com comandanntes de unidades aéreas de segurança e saúde,foi considerado o melhor de todo o Brasil.

Deficiência
O Ciopaer no entando reclama que poderia atender melhor.E cita que, se as unidades de saúde tivessem mais helipontos no Estado, o serviço seria ampliado.

Onde tem
Hoje, apenas o IJF, em Fortaleza e os hospitais regionais de Sobral e Quixeramobim dispõe dos pontos de apoio para pousos e decolagens formais de aeronaves.

Novas aéreas
"Existem mais empresas interessadas em entrar no mercado nacional, com tratativas interessantes bastante avançadas, algumas de baixo custo."

A fala
Quem declarou o interesse de companhais aéreas estrangeiras a voar no Brasil foi o Ministro Tarcisio de Freitas da Infraestrutura. Avião virou biscoito;vai um vem oito.

Olho na água
Trinta e sete localidades terão seus sistemas de abastecimento de água fiscalizados pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), neste mês de junho.

Livres e risonhos
Desde ontem, segundo dados estatisticos, estamos trabalhando para nós mesmos. Os outros 153 dias deste ano, nós trabalhamos para pagamento de impostos.Rico ri à toa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário