Grampearam o Sibite

Chefe do tráfico de drogas do Cais do Porto é preso em MG

Uma ação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), resultou na captura do homem apontado com o chefe do tráfico de drogas na comunidade Cais do Porto, bairo Serviluz, em Fortaleza, que estava com três mandados de prisão em aberto. Francisco Adriano de Sousa, 34, vulgo “Sibite”, foi capturado em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A operação foi desenvolvida pela DCTD do Ceará e contou com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da delegacia de Nova Lima. Conforme Pedro Viana Júnior, diretor da DCTD, o homem estava escondido na residência do sogro, na Vila Industrial, em Nova Lima. Lá, “Sibite” utilizava documentos falsos. Ainda segundo o delegado, há quatro meses, a especializada investigava o homem que, mesmo em outro estado, continuava comandando o tráfico de drogas no Cais do Porto.
Para o delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso, essa é uma prisão importante não só para Polícia Civil, mas para a sociedade cearense. “Essa pessoa perigosa agora está presa e fora de circulação. Com isso, uma quantidade de drogas bastante considerável deixa de entrar na capital cearense. Essa droga fomenta o tráfico, o uso de drogas, por crianças e adolescentes, e fomenta de toda forma os homicídios, que hoje em dia também são relacionados ao tráfico de drogas”, ressaltou.
Francisco Adriano era considerado foragido desde dezembro de 2017, quando obteve o benefício da saída temporária do sistema penitenciário e não mais retornou. Ele foi reconduzido ao território cearense, no último final de semana, onde será julgado pelos seus crimes.

Trajetória criminosa
• “Sibite” indiciado 11 inquéritos policiais, por tráfico e associação para o tráfico de drogas, tortura, homicídios, tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O homem é investigado por diversos crimes ocorridos no Serviluz, especificamente na comunidade do Cais do Porto. Ele também é investigado por participar dos ataques a prédios públicos, em janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário