Medalha pra Macedo

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Assembleia Legislativa entrega Medalha Joaquim Feitosa ao empresário Roberto Macêdo

Na quarta-feira, 5 de junho, às 15h, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa, haverá um debate sobre a Política Ambiental do Estado, com a presença do titular da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno. A iniciativa é do deputado estadual Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da AL.

“Vamos nos inteirar das ações de governo nesta data tão simbólica para todas as pessoas que se preocupam em construir uma ambiência sustentável”, explicou Acrísio. Para Bruno, “é a chance de mostrar à sociedade trabalhos como o de preservação das unidades de conservação, florestamento e reflorestamento, política de resíduos sólidos e de educação ambiental”.

Na oportunidade, será realizada a solenidade de entrega do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa pelo secretário Artur Bruno, presidente do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga, em sua 15a edição, ao empresário Roberto Proença de Macêdo, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A honraria, instituída pelo Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga, é entregue em reconhecimento à relevante contribuição do industrial para o desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga em sua carreira empresarial.

Instituída pelo decreto 27.781, de 26 de abril de 2005, a comenda destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas funções tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do bioma. Nomes como Patativa do Assaré, João Ambrósio Filho, Renato Aragão e Antônio Rocha Magalhães já foram agraciados com a medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário