Coluna do blog


Caminhos e descaminhos
Todo dia tem uma coisa no mundo pra gente falar. Desde novidade a coisa antiga que volta. Pra mim, brauni de maconha é novidade. Pois tão fazendo no Benfica. Mas não é novidade que carros estejam vindo com arranque de apertar e não mais ligando na chave. Isso aprendi guiando o caminhão ford 51, cabine de aço do meu tio Antonio Passos. Sem ele saber, claro. Mas não é disso que  trata o assunto. Ando pedindo ajuda a analistas e já fui até a um psiquiatra porque o trem ta é feio, grita aqui a minha porção mineira de cidadão honorário de Congonhas do Campo. Resolvi fazer pesquisa de campo pra ver se entendia o que está havendo no Brasil. Cheguei a dar um esporro num paulista idiota que caiu na besteira de falar mal do Nordeste num balcão de bar de hotel chic de Sâo Paulo.O cabra era frouxo. Correu. Pois bem; sentei à mesa e comecei a falar de mal do Lula. O Lula ta preso babaca eu disse de brincadeira com cara de sério. Um maluco pulou com sete pedras nas mãos e gritou no meu pé do ouvido:  E o Queiroz, vai quando? Os 01,02,03 serão presos quando? Insultei mais um bocadinho e ouvi um bocado de respostas duras, entremeadas de sonoros palavrões. De PQP pra baixo. Aí, no dia seguinte, no mesmo boteco, xinguei o governo do Bolsonaro e seus golden boys. Homem de Deus!. Uns cabras vieram a mim com gosto de gaz. O "mito" é intocavel.Se ja tivesse liberado as armas ce ia ver... É o governo mais sério e   honesto que o Brasil já viu. É um homem do bem. E depois veio o cacete. Ce ta esquecendo o Zé Dirceu, o Cunha, do Lula preso, o sitio de Atibaia, o apartamento da praia os processos da Dilma e o pau comeu. O Palloci entregou tudo e etc e coisa e loisa e tal. À mesa, estavam entes federados da mesa anterior. Num terceiro dia, enquanto as duas bandas se digladiavam em cima do tema, cai na besteira de ficar calado. Pra quê! Você virou? Você nesse silêncio deve estar sendo coopitado por alguma facção (êpa) pra não dar opinião. Ta ouvindo pra dizer o quê no jornal? Calei que não sou besta nem nada. Guardei os arranca-rabos pra contar aqui. Ta vendo? Ninguem se entende mais nesse mundão de meu Deus! É a economia? É a política? Parece que plantaram um pé de loucura no Brasil.

A frase: “Continuo vivendo graças à generosidade de meus inimigos.”  Cazuza.



Reconhecimento (Nota da foto)
O jornalista Chagas Vieira, porta voz do Governo do Ceará, foi nomeado para ser chefe de gabinete do Governador Camilo Santana até o próximo dia 23 de julho. Chagas Vieira fica no lugar do sr.Elcio Batista até volta das férias, dele. Havia tempos um jornalista não tinha vaga nas proximidades do Governo do Ceará.

Cada um defende seu bicho
Silvana Andrade, presidente Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), afirma: "Projeto de Lei que reconhece a vaquejada, o rodeio e a prova do laço como bens de natureza imaterial é inconstitucional e busca legitimar a crueldade"

BNB chama
Nordeste: Empreendedorismo e Inovação. Esse é o tema que norteará a programação do XXV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e do XXIV Encontro Regional de Economia, nos dias 18 e 19 de julho, na sede do BNB, em Fortaleza.

Lei Landim
Resultado de um projeto de autoria do deputado Guilherme Landim (PDT),lei 16.929 do Ceará torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula escolar e válida para todas as instituições de ensino no estado do Ceará.

Placa: À Venda
O Governo pediu e a Assembléia autorizou, direito de botar à venda vários imóveis que, segundo alegou, é subutilizado ou dá prejuízo sua manutenção.

Não entendi
O líder do governo na Casa explicou que não se trata, por agora, da venda dos imóveis, mas a autorização para uma futura venda, caso haja viabilidade econômica e interesse de compradores.

A grita do deputado
Renato Roseno questionou o fato de governistas exaltarem as boas condições das contas do governo, enquanto buscam vender imóveis para fazer caixa. “Isso mostra uma incoerência imensa”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário