Coluna do blog


Começa o recesso
Na Assembleia do Ceará começa hoje, formalmente, o recesso parlamentar do primeiro semestre. Quer dizer, as férias de meio de ano. E quando o legislativo para, os comandos dos outros poderes aproveitam e arrumam uma folguinha. Pernas pro ar... Mas o que de importante tem nisso é o que nos aguarda no segundo semestre. A pauta vazia, por exemplo, será alugada por pepinos sérios, como a história da Comissão de Ética do Raspadinho, as zangas do deputado Heitor com as estradas, o processoo turístico das destinações e a arrumação daquilo que o inverno tirou do lugar. Isso vale urbi et orbi. Cidade e campo. Acima de tudo, porém, vamos estar nas beiradas da formalidade de uma campanha política. Vem eleição, ano que vem pra prefeito, vereador e tal. Os políticos mais tradicionalistas choramingam pelos cantos de que ninguém aguenta $$$ eleição de dois em dois anos. Quando não é paga de promessa é bancar alguém pra ter a preferência o voto em 2022. É assim que é assim até que se revolvam unir tudo numa só eleição. Como talvez tenhamos uma reforma tributária, alguma coisa vai chegar diferente em 2022. Agora, em 2020, não. Vai ser tudo como dantes na casa de Abrantes. Derrame de dinheiro em campanhas para eleger prefeitos e vereadores e um bocado de leruaites pra  se deixar enganar, o que acaba fazendo com que ele e seus adversários paguem pela melada da ultima eleição. Por enquanto fica a lembrança: Hora de comer, comer/ Hora de passear,passear/Hora de beber, beber/ Hora de trabalhar...pernas pro ar que ninguém é de ferro.

A frase: "Cada sonho que você não busca é um pedaço do seu futuro que se perde". Filosofando nas férias.



Estados e Municípios no paralelo da previdência
Tasso Jereissati, senador do PSDB do Ceará, será o relator dessa coisa da previdência no Senado. Eleacha que Estados e Municípios têm que estar no meio e que, sem isso, a reforma não trará grandes soluções. Para ele é capaz de o problema hoje ser maior para Estados e Municípios do que para a própria União. Vai render, nem que seja no paralelo.

Tabata Amaral
Fiquei sem entender porque a polêmica juntando PDT e sua deputada Tabata Amaral.Ela foi pro PDT por identidade. Ela é daformação da escola "Acredito", um grupo paulista que procura jovens pra política e com viés de direita. Busque Acredito no Google e ce vai ver de onde vem a Tabata.

Deseducação
Taxistas, pessoas sempre expostas ao público, nem sempre são pessoas deseducdas ou insensíveis, como se poderia imaginar numa suposição de incultura. Ledo engano.

Grosseria.
Mais de um deles contou pra coluna a grosseria com que blitz do Detran os abordam. É como se fossemos pessoas de segunda, como pessoas nos traram em blitzes.

Sem classe
Como se não estivessem ganhando para a hora extra que fazem, funcionários do órgão fiscalizador nos abordam sem um cumprimento, nem um por favor. São brutos e brutas. Ignoram tratamento educado. Qusse sempre, avaliam os ouvidos.

Antes que reajam
NAscido na praça João Pessoa,em SObral, de pai e mãe muito bem educados,acredito que faria boa gestão se o Diretor Geral do Detran,sr.Igor, ensinasse boas maneiras a seus deselegantes nas ruas.

Virou fiofó de bebado
 O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Pentecoste, com o apoio das Polícias Civil e Militar, deflagrou a Operação “Préstimos”, para combater casos de agiotagem comandados por colombianos. Os alvos da Operação estavam envolvidos em um esquema criminoso na região do Vale do Curu. Até colombiano vem roubar aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário