Coluna do blog


Ou vai ou racha
Nesta terça-feira (2), o ministro da Justiça, Sergio Moro, deve ser ouvido por quatro comissões da Câmara: de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Púbico; de Direitos Humanos e Minorias; e de Fiscalização Financeira e Controle.Os deputados querem esclarecimentos sobre o conteúdo revelado pelo site de notícias The Intercept Brasil, que trouxe mensagens supostamente trocadas entre Moro, então juiz federal, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o promotor Deltan Dallagnol. O ministro deveria ter comparecido à Câmara no último dia 26 para dar esses esclarecimentos, mas cancelou a audiência porque estava nos Estados Unidos, o que revoltou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Helder Salomão (PT-ES). “Alguns deputados e as próprias comissões estão buscando entender por que o ministro não compareceu. Ele deve explicações à sociedade brasileira. Ele precisa se explicar. Ele precisa explicar os bastidores da Lava Jato.” Em audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos, o fundador do Intercept, o jornalista Glenn Greenwald, afirmou que houve conluio entre o então juiz Sergio Moro e os procuradores que atuam na Lava Jato. Para ele, as mensagens vazadas apontam parcialidade nas decisões do então juiz. O ministro da Justiça e os procuradores da Lava Jato negaram irregularidade nas conversas e duvidaram do conteúdo das mensagens. Moro afirmou ainda que o conteúdo tem origem ilícita.

A frase: "Quanto mais a gente duvida, mais a verdade aparece". Quem disse, não sei, mas que é verdade, é.

Dedicado ao livro (Nota da foto)
Gonzaga Mota, ex governador do Ceará, e meu amigo, resolveu fazer de sua atividade livreira uma extensão de seus valores intelectuais. Está trabalhando na doação de livro para escolas pobres e a formação, nelas, de bibliotecas para jovens estudantes. Nosso Totó anda felliz da vida com a atividade.

Recesso 1
A Câmara Municipal de Fortaleza encerrou as atividades do primeiro semestre na quinsta feira passada. Fica de férias até o próximo primeiro de agosto.Deixou a pauta limpa.

Recesso 2
Outro recesso legisltivo começará dia 17 deste julho, indo até o fim do mês. É o fim do primeiro demestre de trabalhos da Casa comandada por José Sarto.Pauta limpíssima.

Lamento presidencial
Bolsonaro lamenta que militar com cocaína não tenha sido preso na Indonésia para 'ter o mesmo destino' de brasileiro fuzilado.

Novos tempos
A SAntna Casa de Sobral,com problemas mandou delegação pra se juntar a deputados federais,em Brasília pra pedir dinheiro ao Governo. Nunca o Pe.Zé,provedor,precisou.

Ainda bem que não saiu de Sobral
"Tranquilizo os "guerreiros" do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro". Essa é do Ministro Abraham Weintraub.

Quem é
O moço que assina o tuiter é ninguém menos que o ministro da educação do Brasil,que andou dizendo ter origens cearenses.Ele não sabe que acepipes não é asseclas,como tentou dizer.

Aliás...
Antes, Weintraub já havia tratado o escritor Franz Kafka como “Kafta”, a iguaria da culinária árabe.Acepipes, kafta...esse senhor deve viver com fome..

Sabia dessa?
No ano passado, somente com cobrança de bagagem e marcação de assento, as empresas ganharam R$ 1,02 bilhão. No Brasil onde os custos,dizem, foram reduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário