Coluna do blog


 BNB alcança nota máxima em índice de governança
 O Banco do Nordeste foi certificado com nota máxima no mais novo ciclo de avaliação do índice de governança IG-SEST, monitorado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. A certificação foi divulgada pelo Ministério da Economia. O presidente do BNB, Romildo Carneiro Rolim, recebeu a certificação e destacou que ela reflete o nível de comprometimento institucional do Banco do Nordeste. “Trabalhamos com foco na eficiência, na eficácia e na conformidade, o que impacta diretamente na promoção do bem-estar das famílias e na competitividade das empresas”. O Banco do Nordeste obteve nota 10,0 nas três dimensões avaliadas: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretorias.  O IG-SEST avalia o cumprimento de requisitos que buscam implementar as melhores práticas de mercado e o maior nível de excelência em governança corporativa nas empresas estatais, e em sete subsidiárias. O BNB também atingiu o primeiro nível de enquadramento nos três ciclos anteriores de avaliação. A metodologia do IG-SEST considerou 49 pontos, relacionados às melhores práticas de governança corporativa, e direcionados para a avaliação do funcionamento da estrutura de governança das empresas. Cada vez mais ficamos convencidos de que o Nordeste político tem que encarar de frente a espada que paira sobre o BNB. Eles querem tirar o banco desta banda do Brasil.

A frase: "A vista que a gente tem, depende da montanha que a gente sobe". Tem neguim na rampa.

Beija pé (Nota da foto)
Jhon Monteiro é vereador em Fortaleza. Havia tempo pedia uma praça numa região de seu eleitorado. O Prefeito Roberto Claudio atendeu. Quando visitou a Câmara,em missão oficial, RC ficou constrangido; Jhon atirou-se a beijar seus pés, agradecendo.

Vai ter troco
Deputados cearenses que votaram pela aprovação da nova previdência,  poderão perder o brilho pro Governo do Estado.

Emendas
Podem até ter recebido suas emendas, daqueles dois bilhões de reais que o B. liberou para eles, mas cargos e benesses locais, babau.

Marcados
Estão na lista de Camilo, Genecias,Pedro Bezerra,Heitor, Pessoa,Domingos,Vaidon,Junior Mano,Jaziel,Moses,Aníbal e AJ Albuquerque.

Gente Fina
Primeiro a chegar pra posse do filho na Assembléia do Estado, o orgulhoso pai distribuía charuto. Gente Fina, pai de Davi de Raimundão.

Biometria
O TRE inaugurou sala com sessão do Tribunal para atendimento ao público na Assembléia do Ceará. Atualização eleitoral incluindo a biometria será feita na sala 114.

Greve na educação
Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vão paralisar as atividades nesta terça-feira, 13, que ficou acertada como o Dia da Greve Nacional pela Educação.

Dura lex,sed latex
Só o conjunto de leis brasileiras é capaz de estabelecer que criminoso,assassino dos pais, ganhe um regime tal de prograssão de pena que o solte para comemorar o Dia dos Pais em liberdade. Não dá pra entender.

Em respeito à história
Assembleia do Estado aprovou PLdDe autoria Poder Executivo, oo projeto de lei nº 63/2019, que altera a Lei nº 13.202, a qual reconhece direito de indenização às pessoas detidas por motivos políticos no período de 2 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário