Coluna do blog


Em que pé ficou esse arranca rabo?
 O Ministério da Educação brasileiro mandou cancelar o exame de admissão específico para alunos transgéneros e intersexuais promovido pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), anunciou o Presidente Jair Bolsonaro."A Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Federal) lançou vestibular [exame de admissão] para candidatos Transexuais, Travestis, Intersexuais e pessoas não binárias. Com intervenção do Ministério da Educação, a reitoria posicionou-se pela suspensão imediata do edital e a sua anulação 'a posteriori'", escreveu Bolsonaro na rede social Twitter.O processo seletivo da Unilab foi anunciado de acordo com a imprensa, com a oferta de 120 vagas em cursos de graduação presencial nos pólos localizados nos estados do Ceará e da Bahía.Segundo os organizadores, a iniciativa seria inédita no país.Quesrtionado pelos jornais na semana passada, o Ministerio da Educação respondeu que "as instituições de ensino superior têm autonomia para estabelecer os seus próprios mecanismos de acesso."Na ocasião, o Ministério afirmou que a autonomia das universidades estava prevista na Constituição.Após o anúncio de Bolsonaro, o jornal brasileiro voltou a questionar a pasta da Educação que, por seu turno, argumentou que a "lei de quotas não prevê vagas específicas para o público alvo citado no exame", acrescentando que questionou a legalidade do processo seletivo através da Procuradora-Geral da República.A presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra), Keila Simpson, divulgou na terça-feira um comunicado no qual repudia a suspensão decretada pelo Governo brasileiro. Mostrar o assunto outra vez, aqui, tem o intúito de querer saber porque o silêncio baixou sobre o mote. E só.

A frase: "1) a democracia pressupõe liberdade; 2) a liberdade pressupõe conhecimento e cultura; logo, 3) a democracia pressupõe conhecimento e cultura. Não é elitismo: é assim mesmo, e não há volta a dar". Se trata de um silogismo simples:



O medo da xinxa (Nota da foto)
De acordo com o senador Eduardo Girão,, a convocação pela diretoria da Anvisa de duas consultas públicas com o objetivo de discutir o uso da maconha para fins medicinais e científicos no Brasil, bem como o registro de medicamentos produzidos com princípios ativos da planta, poderá significar uma porta aberta para que, num futuro próximo, o mercado da maconha recreativa venha a se instalar no Brasil.

Será?
Camilo Santana, governador do Ceará, petista pero no mucho, anda todo arredio ao assunto renovação do comando do PT em Fortaleza.

Nem aí
Observadores da cena futucam a idéia de que ao mnão se misturar na disputa pelo diretório, Camilo Santana estaria sinalizando que poderá deixar o partido.

Histórico
Santana é petista de origem, mesmo  sem o carimbo de "padre de passeata". Camilo foi eleito no PT, numa enorme coligação dominada pelo PDT,onde estão seus amigos.

Vitória da persistencia
Por muito tempo o jornalista Roberto Bulhões trabalhou para um canal de televisão em Juazeiro do Norte onde,na UEB, mantem a TV Padre Cícero, com sucesso.

Apelo geral
De uns tempos pra cá, enquanto, por exemplo, o senhor Eunício Oliveira era presidente do Senado, a guerra de Bukhões recurdescer no "oriente médio".

Pedra de toque
De tanto mostrar a necessidade,Buhões fez a cabeça de Oliveira que acabou criando a TV Senado no Cariri, em Juazeiro do Norte.

Equipamentos e bandas
Pois agora chegaram a Juazeiro do Norte carretas com equipamentos para a TV que o Buhões tanto lutou e que já está em fase de montagem por técnicos do Senado.

Quatro bandas
O equipamento de transmissão tem lugar pra abrigar a TV Senado, a TV Câmara, a TV Padre Cícero e uma pra Assembleia do Ceará,cujo presidente Sarto tá sabendo isso agora, por aqui. Há homens determinados e Roberto Bulhoes é um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário