Coluna do blog


Pensão pra ex-Governdor já era
Viola o princípio constitucional da igualdade a lei estadual que institui pagamento mensal e vitalício a ex-governador. O entendimento foi reafirmado pelo Supremo Tribunal Federal ao derrubar trecho da Constituição do Piauí que previa a pensão aos ex-governadores. A decisão foi dada em ação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que, em 2011, protocolou uma série de ações contra normas estaduais que previam esse tipo de pagamento a ex-mandatários. No Estado do Ceará, os ex-governadores Adauto Bezerra, Gonzaga Mota e Chico Aguiar, recebem, por decisões judiciais, a pensão de ex-governador do Estado. Ainda tem, também, viúva de ex-governadores que recebem o benefício. Hoje, a Constituição estadual não mais garante esse benefício que, inicialmente, segundo o texto de constituições anteriores, era equivalente ao que recebia, integralmente o presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Esse dispositivo da Constituição do Ceará foi revogado em 2006. Uma nova alteração na Constituição cearense recriou o benefício, estipulando para os ex-governadores “um subsídio mensal e vitalício igual à remuneração que for atribuída ao cargo de Governador do Estado do Ceará”, também revogada. De modo que agora não há, no Ceará, pensão para ex-governador.

A frase: “Não dá para falar de meritocracia enquanto a escola do rico não for a escola do pobre. A prioridade um é educação, e a dois e a três também.”. Luciano Huck, sabe quem é?


Sonho tucano(Nota da foto)
“Queremos corresponder à confiança que nos foi dada para transformar o Ceará e queremos agora transformar Fortaleza”. Do ex deputado Carlos MAtos que não foi reeleito e hoje preside do PSDB em Fortaleza.Só pensa na prefeitura da capital.

Sorriso aberto
O Presidente Zé Sarto, da Assembleia do Estado, ficou distribuindo charuto quando soube da TV Senado que o Bulhões conseguiu pro Cariri e que vai sobrar pra TV Assembleia.

Explicando
A TV Senado vai se instalar em Juazeiro do Norte com um transmissor de quatro bandas. Uma pra sí, outra pra Tv Camara,uma pra Tv Padre Cicero e outra pra Tv Assembleia do Ceará.

0800
A Tv Assemblleia hoje chega ao Cariri cearense por quatro horas durante o dia, num convênio com a Tv Verdes Vales. A partir de agora vai ter 24 horas de programação no ar e com vida própria, tipo 0800, ou a leite de pato.

Aliás...
Já tem gente pensando em que a Tv Assembleia instale sucursal no Cariri, gerando de lá suas próprias matérias para a matriz, em Fortaleza. Seria o grande salto de qualidade que o dr.Sarto daria ao sistema criado pelo Marcos Cals, décadas atras.

Sonho tucano
“Queremos corresponder à confiança que nos foi dada para transformar o Ceará e queremos agora transformar Fortaleza”. Do ex deputado Carlos MAtos que não foi reeleito e hoje preside do PSDB em Fortaleza.Só pensa na prefeitura da capital.

Foi-se o tempo
Um dia Nossa Senhora da Assunção foi homenageada com comércio fechado,industria parada, povo em oração.Quinta feira tudo foi aberto, de lojas a shoping. Com Maria só os fiéis que fizeram a caminhada que liga a Mãe de Jesus ao mortais cristãos.

Pró bicho
Prefeito Roberto Cláudio (PDT), vai anunciar, hije, às 17 horas, um pacote pro pets.No pacote, a ordem de serviço da primeira clínica veterinária municipal e o segundo Vetmóvel, atendimento itinerante aos animais pelos bairros da Capital.

Falta do que fazer
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou projeto (PL 4/2019) que determina que os ocupantes de cargos públicos não devem exigir dos cidadãos, o uso de pronomes de tratamento  formais como vossa excelência.
Tu e você
A proposta alcança todos os ocupantes de cargos públicos relevantes. O texto torna ainda oficial o uso da forma de tratamento “senhor” ou “senhora” nas comunicações com agentes públicos. “Você” e “tu” serão admitidos nas comunicações oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário