Coluna do blog


Pode ser Sheila, Gilda ou Marcão
Médicos transgêneros e travestis poderão usar nome social em plataformas dos Conselhos Regionais de Medicina. Os médicos transgêneros e travestis poderão ter seus nomes sociais (como querem ser chamados) incluídos no cadastro dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), o qual ficam disponíveis para consulta pública. O entendimento é do Conselho Federal de Medicina (CFM), que analisou o tema a pedido de alguns profissionais e encaminhou orientação aos regionais. O nome social passará a constar nas páginas dos Conselhos juntamente com o nome civil, desde que os profissionais oficializem os pedidos. O entendimento, expresso em parecer da Coordenadoria Jurídica do CFM, torna possível que médicos transgêneros e travestis possam ser identificados por colegas de trabalho e pacientes pelo nome com o qual querem ser conhecidos. Contudo, alerta o CFM, não é possível realizar a alteração do nome também na carteira de identificação profissional, concedida pelos Conselhos de Medicina. “Para proceder essa alteração o médico, deve obter autorização judicial, o que possibilita a mudança de todos os seus documentos de forma definitiva”, pontua o documento da assessoria do CFM.

A frase: " Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não? Que explora petróleo também lá? Não tem nada a oferecer para nós. Pega a grana e ajuda a [chanceler alemã] Angela Merkel a reflorestar a Alemanha!", Frase do B ao perder bilhões do Fundo Amazonia doados pela Noruega.



Morra à vontade (Nota da foto)
Já se pode morrer em alta velocidade, sem encheção de saco da Polícia RodoviáriaFederal. As estradas federais brasileiras ja não têm fiscalização nem controle de velocidade, como determinou B.

Vivo,mas tem que provar
Num desses interiores aí onde o bom senso é desconhecido, o INSS continua fazendo desgraça de idosos. Cidadão de 101 anos foi obrigado a ser levado ao posto do Instituto para, provando que tá vivo, receber o benefício da aposentadoria.

Compensação
O vereador Jorge Pinheiro (DC) quer garantir a isenção do pagamento de taxas de inscrição nos concursos públicos para as pessoas que tenham prestado serviço à Justiça Eleitoral de Fortaleza, através do projeto de lei ordinária 265/2019.

Rádio corredor
Tem converseiro justificando demissões no Sistema Verdes Mares, como na TV Diário,por exemplo, com  que o grupo estaria negociando o Canal 22 com uma igreja evangélica.

Se for verdade...
Imagina a quantidade de jornalistas, humoristas, produtores, musicos que iriam todos pra rua se de fato a Diário for vendida para os crentes, analisa um dos ultimos a se segurar no cargo, no Sistema VM. Motivo de tudo? Prejuizo alto,dia a rádio corredor.

Tava demorando
Traficantes internacionais usaram o Porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, para tentar embarcar para a Europa  330 quilos de cocaína, avaliada em cerca de R$ 49 milhões.

Debatendo a Sefaz
O deputado estadual Heitor Férrer (SD) informou que irá requerer a realização de uma audiência pública na Casa para debater a Norma de Execução nº 3, publicada pela Secretaria da Fazenda do Estado - Sefaz no Diário Oficial, em julho.

Divergencias
A matéria versa sobre a atuação dos auditores fiscais e tem causado divergências entre a categoria e o órgão. Entre as medidas, o parlamentar destacou a que proíbe a realização de reuniões entre os fiscais e os representantes legais contribuintes fora das dependências da secretaria e sem a presença de um superior hierárquico. Segundo a categoria, tais medidas são ilegais e dificultam a atuação dos auditores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário