Coluna do blog


Como se mete um parlamentar
A conversa no pé da escada do botequim era; como a gente faz pra dizer se um deputado, vereador ou o que quer seja do ramo do parlamento, é bom, regular ou ruim. Tem quem meça pela frequencia. Negim CDF que jamais falta a uma sessão teria medida de ótimo pra quem analisa a coisa sob esse angulo. Já na questão da quantidade de projetos apresentados, vale para os que acham que  a hipotenusa é quase uma reta, conforme diz o presidente Jair. É outra medida. Mais uma é pela qualidade dos projetos e emendas e que tais. Os que vão fundo na leitura do que querem os parlamentares em seus projetos, sejam de lei, sejam de indicação ou coisa que o valha, é medida interessante. Régua de cem centímetros para muitos, ou um metro certinho. Mas aí, há um mundaréu de outras contagens, de ações parlamentares que podem ser medidas só no ambito de suas respectivas áreas de atuação. Um exemplo: um deputado que se dedique a trabalhar só para as áreas que votaram nele, será medido só pelos eleitores dele ou pelo Estado como um todo? E os que se dedicam a trabalhar em leis abrangentes, que cheguem a todo o Estado ou ao município, se for o caso? Por fim, medir um deptuado, um vereador pelo que faz por todos ou por seu nicho é coisa dificil. O retrato fiel de um bom parlamentar será sempre rascunhado pelos que votaram nele na esperança de atendimento de seus próprios interesses, sejam pessoais, corporativos ou comunitários. O pessoal estará sempre à cata e um benefício pra sí ou pra alguem próximo. O corporativo é aquele que espera o atendimento às promessas que fizeram o candidato jurar que faria, quando candidato e se eleito fosse. Por fim, o comunitário, o paroquial. Esse é aquele que diz: só vem aqui pedir voto ou ainda, isso é canidato copa do mundo só aparece de quatro em quatro anos. Pois é. Com que medida você mede quem você mandou pro parlamento? Ou nem lembra mais em quem votou?

A frase: "Deixa o Brasil sem presidente. A gente cria um grupão no zapi zapi e vai decidindo as paradas". É o país da piada pronta. Felizmente.



As babaquices do Paraná (Nota da foto)
Levantamento exclusivo do Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder mostra que a maioria dos eleitores brasileiros é favorável à extinção dos carros oficiais para autoridades públicas de todas as esferas do poder público. Governador andando de busão. Pense!!!

Desceu dos tamancos
O dr.Cabeto, secretário de saúde d Ceará, até então quilômetros de distancia do univrso politico, ao que parece desceu da plataforma a que se impôs e foi ao meio fio.

Com prefeitos
O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, se reuniu com prefeitos, secretários de saúde municipais da região do Sertão Central.

N sertão
A reunião, que aconteceu no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, discutiu a reestruturação do sistema de saúde da Região, em especial a ampliação dos serviços do Hospital Regional.

O que falta
Dizem deputados, desde o fim de semana de volta ao púlpito da Assembleia, que falta agora odr.Cabeto fazer as pazes com deputados, gente de quem se "escondia pra nao receber",dizem.

FAEC rccebe BNB
O superintendente regional do Banco do Nordeste, Rodrigo Bourbon Nava de Oliveira, será o palestrante da próxima reunião do Agropacto, uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faec).

Amanhã
Bourbon falará amanhã, 6 de agosto, na sede do Sistema FAEC/SENAR, a partir das 7hs30min, sobre o Plano Safra 2019/2020, restringindo sua abordagem na atuação do BNB no Ceará e na região nordestina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário