Coluna do blog


Disputas entre EUA e UE mantêm Bolsonaro na corda bamba
Depois da leitura de tudo quanto é jornal, ouvir rádio e ver na televisão o dia a dia do Brasil, resultou que; Bolsonaro criticou o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, por este ter se reunido com ONGs durante visita ao Brasil: "O que ele veio tratar com ONG aqui? Quando fala em ONG, já nasce um sinal de alerta". Ofendido, o superministro francês insinuou dificuldades adicionais para a ratificação do acordo Mercosul-UE por conta do ocorrido.Segundo o Estadão, Bolsonaro voltou a dizer que cancelou a agenda com Le Drian porque tinha outro compromisso, mas admitiu que outros fatores contribuíram: "Política é tudo igual, dizia Ulysses Guimarães, é olhar para as nuvens e elas mudam constantemente de posição. E tem que agir dessa maneira". Mas quais seriam estes "outros fatores"?  Para onde se "moveram as nuvens"?  Bolsonaro parece estar se equilibrando numa corda bamba apoiada, numa ponta, pelo acordo comercial Mercosul-União Europeia, enquanto a outra se apoia na possibilidade de um acordo comercial Brasil-EUA. Acontece que o Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur L. Ross Jr., disse a ele para evitar que alguns termos do acordo com a UE venham prejudicar um possível acordo comercial com EUA. Segundo o G1, Bolsonaro declarou que “todo mundo está preocupado com algumas armadilhas [no acordo Mercosul-União Europeia]. Todo mundo está preocupado com isso aí, que, talvez, possa ter no acordo do Mercosul algum problema em assinar o acordo com os Estados Unidos. Isso vai até em cima da questão de inteligência”. Em tempo: um dia depois da desfeita de Bolsonaro, o chanceler francês visitou São Paulo, devido "à ligação e ao respeito" com o Acordo de Paris. Ao lado de Le Drian, o governador João Doria afirmou que o Brasil "não pode virar as costas ao tema ambiental".

A frase:"O mês de agosto precisa imediatamente de um advogado contra a internet". O trem tá feio, diz mineirinho o come quieto.



Waldonys,o cantor de Santa Dulce (Nota da foto)
Quando o Papa veio ao Ceará, Luiz Gonzaga cantou São João Paulo II. Quando o Papa Francisco entroniza Irmã Dulce nos santos do céu, o cearense Waldonys vai cantar sua glória. Nosso Waldonys foi convidado do Vaticano para no dia 13 de outubro cantar o hino a Santa Dulce, na cerimônia de canonização da Irmã. Honra igual não há, diz o católico Waldonys.

Icó no BNB
A prefeita de Icó Laís Nunes foi recebida em audiência pelo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim, em Fortaleza, com o objetivo de viabilizar linhas de crédito para empresários que pretendem se instalar no município com a intenção de gerar trabalho e renda aos munícipes.

Objetivo
"O que mais queremos é gerar trabalho e renda aos icoenses. Com o apoio do BNB e a parceria institucional do município de Icó, com certeza, haveremos de conseguir com que mais empresas cheguem para melhorar e aquecer a economia local e regional", comemorou Laís Nunes.

Receio é medo?
Ubiratan Aguiar, recolhido ao mister de escrever livros e fzer sextilhas quando lhe chegam amigos, não desgruda da observação da vida nacional. Ex Persidente do TCU, o Ministro vê com preocupação o acirramento das palavras e dos gestos o que o faz temer pela paz entre os brasileiros.

Sangue e areia
Com os pés postados na areia do Cedro, onde nasceu, e onde aprendeu sobre guerra e pa, Ubiratan Aguiar diz que se as coisas não se acalmarem vai haver derramamento de sangue entre nós. Isso está indo longe demais, avalia o Ministro na observação de redes sociais e daquilo que a imprensa tem registrado.

Romário 342
Romário é - ou já era - vereador em Sobral. Terra de cenas fortes, SObral já abrigou muita artistagem, mas como essa, não. Vereador eleito por incautos que não lhe viram a história, uma vez eleito Romário passou a vender o poder de seu mandato, algo do tipo, posso tudo.

342 é 171 dobrado
Romário 342 vendeu vagas em escola de medicina, emprego na Câmara e na Prefeitura, poderes ilimitados que dizia ter. Neguim pagava a Romário e esperava o resultado que, por lógica, não viria jamais. Dizem que foram pelo menos 18 golpes na praça. Agora a Polícia tá doidinha procurando Romário que deve ser cassado já já.


Nenhum comentário:

Postar um comentário