Ernesto Araújo nega aquecimento global: 'Fui a Roma em maio e havia uma onda de frio'

Ernesto Araújo: depois de crítica ao 'globalismo', o negacionismo do aquecimento global Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Ernesto Araújo: depois de crítica ao 'globalismo', o negacionismo do aquecimento global Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Ernesto Araújo deixou colegas do Itamaraty desconfortáveis ontem, durante uma reunião com os diplomatas da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania, ao negar a existência do aquecimento global e usar um exemplo pessoal para provar o seu ponto.
Após um diplomata responsável pelo Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty expor um relatório sobre o tema, disse Araújo, para uma reunião de cerca de 60 pessoas:
"Não acredito em aquecimento global. Vejam que fui a Roma em maio e estava tendo uma onda de frio enorme. Isso mostra como as teorias do aquecimento global estão erradas", contou, para espanto geral.
E emendou:
"Isso a mídia não noticia". 
A impressão de Araújo, seja por desconhecimento, seja para tentar impor seu ponto de vista propositalmente com um argumento falso, não tem pé na lógica.
Cientistas explicam que o fato de fazer mais ou menos frio em algum lugar, em determinado momento, não desmente a existência do aquecimento global, que é comprovado a partir de uma média de temperaturas que leva em conta muitas informações, em um cálculo complexo computacional, feito por centenas de cientistas do mundo todo e durante períodos longos. 

Sem ofensa: Isso pode,Arnaldo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário