Coluna do blog



Malhada agora é praia Bandeira Azul
O Programa promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas.Seis novas praias brasileiras estão certificadas pelo Programa Bandeira Azul. O anúncio foi feito em Copenhagen, na Dinamarca, em reunião realizada nesta semana pelo Júri Internacional do Programa, do qual o Ministério do Turismo faz parte. Os destinos brasileiros contemplados com a certificação poderão hastear a Bandeira Azul a partir de 1º de novembro.O Programa Bandeira Azul para praias, marinas e operadores de embarcações de Turismo Sustentável é desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education). No Brasil, o Programa Bandeira Azul é representado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE desde 2005. Entraram para o Programa na temporada de 2019/2020 a Voga Marina (SP) e as praias de Guarajuba (BA), Quatro Ilhas e Mariscal (SC), Malhada (CE), Saudade (SC) e Prainha (RJ).Além destas, oito praias e seis marinas tiveram a certificação renovada.No total, são 20 localizadas participantes do Programa. A coordenadora-geral de Sustentabilidade e Turismo Responsável do Ministério do Turismo, Gabrielle Andrade, que integra o júri, comemorou a ampliação do Programa. “A ampliação do número de praias certificadas demonstra o interesse dos gestores municipais em qualificar a oferta de praias como atrativos turísticos diferenciados e pautadas pelo turismo sustentável”, afirmou.

A frase: "...para seguir o respeito a Deus, as mulheres devem estudar pouco para que não sejam a cabeça do casal ". Edir Macedo afirmando que as filhas se quiserem fazer universidade, só depois de casadas.



Praia da Malhada é Bandeira Azul(Nota da foto)
- O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O Programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançar altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, a Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

Setembro amarelo
A Assembleia Legislativa encerra nesta segunda-feira (30/09) a programação do Setembro Amarelo, mês em que os deputados estaduais fortaleceram a luta em defesa da saúde mental, combate à depressão e prevenção do suicídio.

Solenidade
O encerramento será às 9 horas, no auditório Murilo Aguiar (avenida Desembargador Moreira, 2807). Serão homenageados profissionais e entidades em reconhecimento ao trabalho realizado na preservação da saúde mental e da vida.

Estourou no norte
Transparencia é o que cobra o Tribunal de Contas do Ceará das prefeituras do Estado.No ultimo ranking a administração de Laís Nunes, no Icó beirou os 9, de 10 possíveis. O claro sempre  vencerá o escuro.

A Turma da Mônica
Já no Camocim "A Turma da Mônica", prefeita de enorme força e trabalho impecável,comemorou os 140 anos do município com a rara felicidade de estar à frente de seu tempo. O Ceará agradece o exemplo.

3 de outubro
A Air Europa vai fazer nesta quinta feira, 3 e outubro, lançamento e voo ligando Fortaleza a Madrid, capital espanhola. Faz parte do pacote de tres voos semanais entre as duas capitais. Tomada que cole.




Nenhum comentário:

Postar um comentário