Coluna do blog



Boas e más  notícias
Os dez municípios com menores índices de desenvolvimento do Ceará são hoje: Aiuaba, Pires Ferreira, Catarina, Umari, Abaiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Tejuçuoca, Tarrafas, Caridade e Piquet Carneiro. Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Maracanaú, Horizonte, Barbalha, Sobral, Cascavel e Paracuru são os dez municípios com os melhores Índices de Desenvolvimento Municipal. Não necessariamente nessa ordem.Dados do Ipece. Fortaleza e Eusébio são os municípios de melhor desempenho no Estado, juntando-se a eles todos os que ficam no entorno da capital, formando os seis mais: Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Maracanaú e Horizonte. Pelo visto a proximidade com a capital alavanca o entorno.

A frase: "A razão sozinha não faz nada. É preciso ter esperança." Nem Kant imaginaria rediscutir a equação.

Rabo de arraia (Nota da foto)
Ricardo Bezerra foi nomeado superintendente do IBAMA no Ceará, o coronel da reserva. 24 horas depois de nomeado foi destituído do cargo. Sabe por que? O órgão tem a influência do deputado federal Heitor Freire (PSL), que é desafeto político do coronel que, inclusive, disputou vaga de deputado federal pelo PSL. Se num ta comigo, ta contramigo.

Autismo
Amanhã, terça-feira (10), às 14h, o deputado Nezinho Farias irá promover uma audiência pública sobre a importância da ABA no desenvolvimento da pessoa com autismo.

Análise comportamental
O evento será no Complexo das Comissões, da Assembléia Legislativa. ABA é a abreviatura de Applied Behavior Analysis e é uma análise do comportamento aplicado, que tem evidência científica comprovada no desenvolvimento da pessoa com autismo.

Escola de qualidade
A Escola Esmerino Arruda Filho de Granja está entre as 20 melhores instituições escolares do Brasil. Apontam os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Por conta disso, ganhou homenagem nessa quarta-feira, em Brasília,no MEC.

Quintela no LIDE
O LIDE Ceará comemora três anos de atuação com um jantar e uma palestra de Marcos Quintela, no La Maison Buffet, na próxima quinta-feira (12). Quintela, que é presidente do LIDE Comunicação e CEO e sócio do VMLY&R Group no Brasil.

A palestra
Quintela vai falar sobre “Vulnerabilidade: O que os empresários e executivos de sucesso podem aprender com seus insucessos”, além de inovações do marketing e da comunicação. Só entra convidado e filiado.

Sobre a mesa
Convite do Tribunal de Contas do Ceará e da Assembleia do Estado para o Primeiro Seminário Efetividade da Gestao Municipal. Dia 13, de 8 a uma da tarde.

O Seminário
No Anexo II, Auditório João Frederico Ferreira Gomes,na Barbosa de Freitas,falarão entre outros Ana Carla Bracheriene e Luciano Vieira de Araujo, ambos da USP.

A moda
A história da agiotagem está em voga. Os mesmos bandidos de origem colombiana estão agindo em Aquiraz, com a mesma violência com que se sabe no Estado.A PM anda prendendo, mas por quanto tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário