Prefeito nao cumpre palavra e professores vão pra greve no Iguatu

Deputado Marcos Sobreira se solidariza com professores municipais de Iguatu que estão em greve após quebra de acordo firmado pela prefeitura

Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira, 26, o deputado Marcos Sobreira (PDT) lamentou a situação dos professores da rede municipal de Iguatu.
A categoria paralisou as atividades depois que o Secretário de Educação, Pablo Neves, anunciou que o executivo municipal não cumpriria o acordo negociado com o prefeito, Ednaldo Lavor, que descongelaria o anuênio dos professores (congelado desde 2007) e reestruturaria o Plano de Cargos e Carreiras.
Segundo o parlamentar, esse já não é momento de alegar falta de condições financeiras por parte do município. “Se não houvesse como pagar as reivindicações, que o prefeito tivesse sido honesto com a categoria lá em fevereiro e não que a iludisse com falsas promessas como foi feito. É uma verdadeira falta de respeito com os professores, com os alunos e com toda a educação de Iguatu”, lamentou.
Marcos Sobreira ainda fez questão de usar a tribuna do Plenário 13 de Maio para reforçar seu apoio aos professores. “Tenho evitado usar meu mandato para realizar discursos municipalistas, mas não poderia deixar de prestar toda minha solidariedade e meu profundo respeito aos professores de Iguatu que estão na luta e nas ruas por seus direitos e pelo cumprimento da palavra que lhes foi prometida”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário