Direitos humanos no Icó


COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E A PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO VISITAM A COMARCA DE ICÓ 

Nesta segunda-feira (14), a Procuradoria Especial da Mulher e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, estiveram visitando o município de Icó.

Fizeram uma visita técnica na Delegacia de Defesa da Mulher em Icó(DDM), no Órgão Ministerial e, também, no Poder Judiciário, onde a representação formada pelos Deputados Estaduais Renato Roseno, Augusta Brito, Marcos Sobreira e Oriel Nunes Filho e equipe, conversaram com a Delegada da Mulher da Comarca icoense, Dra. Luíza Carolina; Dr. George Alexandre, Delegado Regional de Polícia Civil; servidores do Ministério Público Estadual(MPCE) e com o Juiz de Direito, Dr. Ireilton Freire, titular da Vara Única. 

O objetivo das duas comissões dos Deputados Estaduais, foi levantar todos as estatísticas de violência doméstica contra a mulher, na região do Vale do Salgado, Centro Sul cearense e em outros recantos do estado do Ceará. 

"Como deputada estadual, consegui com o Governador Camilo Santana, a implantação da Delegacia da Mulher no município de Icó. A nossa delegada é muito atuante, mas precisa de melhor ambiente de trabalho e aumento de sua equipe que é muito pequena", ressaltou a prefeita de Icó Laís Nunes.

Acompanharam a prefeita Laís Nunes e a comissão de Deputados Estaduais, o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; a chefe de gabinete Rosana Figueiredo, a Secretária de Educação, professora Aurineide Amaro, além de assessores municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário