A sessão itinerante de Juazeiro do Norte

Homenagens marcam sessão da AL em Juazeiro do Norte, que conta com assinatura da ordem de serviço do teleférico

Juazeiro do Norte se tornou, nesta sexta-feira, 08, o palco das decisões políticas estaduais, com a realização da primeira sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado, na atual legislatura, com a presença do Governador Camilo Santana, além do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra. Na ocasião, o governador e o prefeito assinaram a ordem de serviço do Teleférico, com investimentos de cerca de R$ 70 milhões.
Com o Memorial inteiramente lotado, e a presença de mais de 20 parlamentares, incluindo toda a bancada do Cariri, o Prefeito de Juazeiro do Norte deu boas-vindas aos deputados e todo o público presente. O evento atende requerimento dos deputados Fernando Santana (PT) e Fernanda Pessoa (PSDB), com subscrição do deputado Carlos Felipe (PCdoB).
Durante a solenidade foram prestadas homenagens pela Assembleia Legislativa, através dos parlamentares, pelos 50 anos da Estátua do Padre Cícero, ocorrido no último dia 1º de novembro. O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, homenageou os ex-prefeitos Manoel Salviano, Carlos Cruz, Manoel Santana, Raimundo Macedo e Luiz Ivan Bezerra. Além desses líderes, foram homenageados com a comenda Estátua do Padre Cícero – 50 anos, o Governador do Estado, Camilo Santana, o primeiro a receber; ex-senador Eunício Oliveira, que foi representado na ocasião pelo deputado Daniel Oliveira; Deputado Federal, Pedro Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto; além do Deputado Estadual, Fernando Santana.
As homenagens continuam sendo realizadas até o mês de dezembro em Juazeiro do Norte, conforme o prefeito Arnon Bezerra, dentro das comemorações dos 50 anos da Estátua do Padre Cícero. No último mês do ano, serão homenageadas personalidades no âmbito religioso.  
O Prefeito Arnon Bezerra também recebeu homenagens durante a solenidade, da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado estadual Fernando Santana. Na ocasião, também foi homenageado o deputado federal Pedro Bezerra e outras personalidades da política, intelectuais, jornalistas, e aqueles que tiveram uma contribuição importante nesses 50 anos, relacionada a questão do Padre Cícero e ao fortalecimento da religiosidade.
O Prefeito recepcionou o Governador do Estado e expressou a sua gratidão pelas benfeitorias que ele tem feito no Ceará e em Juazeiro do Norte voltadas ao desenvolvimento. Os novos investimentos na construção do teleférico irão fortalecer a cidade enquanto território das romarias, e no panorama do turismo nacional.
O Prefeito Arnon Bezerra destacou a alegria e a honra de receber a AL em Juazeiro do Norte. “É um dia festivo, uma inovação, que promove a aproximação maior de Juazeiro do Norte e do Cariri com o Estado”, afirma. O Chefe do Executivo ainda ressaltou a presença maciça da população, para ver de perto os trabalhos do legislativo, na promoção do crescimento. O Prefeito ainda destacou o projeto de lei, proposto pelo Deputado Federal, Pedro Bezerra, que estabelece o dia 1º de novembro, como Dia Nacional do Romeiro.  
Governador destaca iniciativa
Os parlamentares destacaram a importância do evento na localidade. O governador ressaltou a iniciativa do Poder Legislativo de aproximar o trabalho dos parlamentares dos cidadãos do interior do Estado. “Muitas vezes as pessoas não têm a real dimensão da importância do trabalho do Legislativo e de que forma ele pode melhorar a vida delas”, acrescentou.
O prefeito Arnon Bezerra ainda afirmou que a sessão itinerante promove aproximação dos deputados com a população do Cariri. Segundo o deputado federal Pedro Bezerra (PTB), a sessão itinerante realizada em Juazeiro do Norte é uma homenagem ao povo da região. “É muito gratificante ver Juazeiro do Norte se mobilizando para discutir e resolver problemas típicos da região do Cariri”, destacou.
Também participam do evento o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; o secretário da Superintendência de Obras Públicas do Ceará, Quintino Vieira; o secretário de Cultura, Fabiano Piúba; os deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Roberto Pessoa (PSDB-CE), além de secretários e ex-prefeito da região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário