Bilhete do Paulo Tadeu

Palmacianos(as) e simpatizantes: Mesmo temporariamente distante, porém beneficiado pela tecnologia, tenho acompanhado e, na medida do possível, dado o meu contributo para a nobilíssima causa que sei ser do interesse de TODOS NÓS.
Assim, peço vênia para sugerir mais uma ideia relacionado ao tema que sinto ser do nosso  comum interesse. Refiro-me ao que apropriadamente permito-me chamar de IMPERIAL AÇUDE DA COMISSÃO.
É preciso URGENTEMENTE ser feito um trabalho de CONSCIENTIZAÇÃO ecológica, histórica, turística e sentimental do Imperial Açude da Comissão junto aos ESTUDANTES , em todas as salas de aula dos mais diferentes estabelecimentos de ensino.    É chegada a hora de todos nós, cada um da sua maneira, enquanto árcades ou simpatizantes, de sairmos do entre muro institucional. O primeiro gesto positivo nesse sentido já foi dado quando do vitorioso primeiro Abraço Simbólico no dia 7/9/2019.
O nosso amado lago artificial estava  esquecido, maltratado e “DORMINDO” na lama ,  por muitos anos, e agora que ACORDOU, urge ser amplamente mostrado para que seja conhecido, estudado, amado e defendido pelas novas GERAÇÕES.
Como diz Antoine de Saint-Exupéry, na obra o Pequeno Príncipe: “só se ama aquilo que se conhece”....  e “cativar é CRIAR LAÇOS”...
Façamos o possível, amadureçamos a ideia, tudo em busca do objetivo comum: SALVAR  e PRESERVAR este precioso presente legado do Império à nossa população sempre tão carente de benefícios públicos...🌹
O mesmo trabalho de conscientização precisa também ser feito juntos à sociedade organizada, igrejas, instituições, poderes constituídos , comércio , lideranças comunitárias, sindicatos, tudo de forma ABSOLUTAMENTE SUPRAPARTIDÁRIA. 
Com certeza a nossa querida Palmácia 🌴⛪🌴agradecerá a união e o esforço de cada um de TODOS NÓS.
(Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira)
Nashville, Geórgia- Estados Unidos 🇺🇸 em 16/11/2019


Paulo Tadeu é jornalista, professor universitario, diletante viajeiro e amante da terra dele. E mais: é Secretário Geral do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, que a gente preside e meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário