Bom dia

Colunas e Blogs do UOL-Opinião
 
Humor acima de tudo. Golden shower em cima de todos

Paulo Guedes vai taxar manifestantes


Paulo Guedes apresentou um pacote de medidas para impedir que as manifestações terroristas cheguem ao Brasil.
“Quero mandar um recado para a população brasileira: esse negócio de ocupar as ruas para pedir saneamento básico, educação, direitos trabalhistas, saúde e defesa do meio ambiente não é bom para o país. Essas demandas sociais afastam os investidores”, discursou.
Como primeira medida, Guedes previu uma cota extra no Imposto de Renda para quem for flagrado em manifestações. O presidente Jair Bolsonaro, em consonância, vai aprovar uma operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) que permite ao Exército invadir manifestações armado com boletos.
Também haverá a criação do ISRRSCG (Imposto Sobre Reclamações na Redes Sociais Contra o Governo). “A pessoa que for ao Twitter reclamar que a vovozinha não teve atendimento no hospital federal vai pagar R$ 38 por postagem. Quem incluir arroba do presidente, seus filhos ou algum ministro será sobretaxado em dólar. Por fim, quem criar hashtag vai perder, imediatamente, o valor integral da aposentadoria”, disse Guedes.
Sempre atento ao epicentro das questões nacionais, Jair Bolsonaro anunciou o patrulhamento preventivo de bares, restaurantes e padarias. “As Forças Armadas vão identificar quem tá tomando seu chope falando mal do governo. Isso pode ser o estopim de uma revolução comunista”, explicou.
Em seguida, o presidente detalhou algumas ações preventivas. “Quem pedir frango à cubana leva logo um pescotapa. Vinhos chilenos serão jogados no ralo e substituídos por vinagre nacional”, bradou. “Quem praguejar contra o governo em bares, padarias e restaurantes terá um acréscimo de 15% na conta. Mesmo que não consuma nada”, completou Guedes.
Depois de taxar desempregados e divulgar sua intenção de pôr fim à isenção de impostos sobre a cesta básica, o ministro da Economia anunciou a taxação de moradores de rua. “Quem pedir esmola vai ter que emitir nota fiscal e separar 40% para o governo”, explicou.
Haverá, ainda, a cobrança de IPTU para bebês que ainda estão na barriga da mãe. “O milagre da vida começa com a compreensão plena de que a meritocracia é melhor que a democracia. Isso, ao longo das gerações, vai impedir que vagabundos insuflem revoluções”, explicou.
Por fim, Guedes revelou que pretende ampliar a isenção fiscal para igrejas evangélicas. “Quem entra ali encontra a paz. Não quer manifestação contra o nosso governo”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário