Bom dia

Icó está entre os 40 municípios cearenses mais bem avaliados em ranking de gestão fiscal 

O município de Icó está entre os 40 municípios mais bem avaliados no ranking de gestão fiscal do Ceará, ocupando a 37ª posição. Os dados são do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados oficiais de 2018. Ao todo, foram analisados 5.337 municípios brasileiros. 

O índice da Firjan avalia quatro pontos da gestão municipal: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos e tem uma leitura dos resultados bastante simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município.

Gestão Laís Nunes

No ano de 2017, quando a atual prefeita Laís Nunes recebeu a gestão administrativa da máquina pública, Icó ocupava a posição de 175º com dados do ano-base de 2016. Mesmo com o município inadimplente, advindo da gestão anterior, Laís Nunes conseguiu equilibrar as despesas do município e, através de trabalho incansável, reverteu e melhorou a posição de Icó no ranking de gestão fiscal do Estado. 

"O resultado já era esperado. Batalhamos muito diariamente para que os números atrelados à administração do município melhorem, consequentemente, melhorando a vida da população! Continuamos trabalhando e lutando para oferecer um Icó, cada vez mais desenvolvido e com oportunidades", afirmou Laís Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário