Coluna do blog


Prefeitura e Câmara tomaram prédio da apicultura em Ocara
Uma audiência pública solicitada pelo deputado petista Acrisio Sena, reuniu na Asembleia cerca de 30 apicultores dos mais diversos municípios cearenses, principalmente na região do baixo Jaguaribe. Todo mundo inscrito tinha tres minutos pra dar opinião reivindicar, reclamar, orientar. À mesa, além de Acrísio, representantes de órgãos com ligações com o setor que, em certo depoimentos mostrou um valoroso alento, como alta produtividade e colméias chegando a 140 quilos de mel em boas floradas. Chegou-se a ouvir que apicultores estavam, nas dificuldades, aguando pés de jurema pra que essas florassem dando alimentos às abelhas. E foram por aí. Até que chegou a vez de representantes de Ocara. Havia cinco inscritos, e como era tarde, mais de meio dia, escolheram um pra falar por todos. O Tião do Mel. Tião falou, mostrou que a produção de Ocara ainda é muito boa e já teria sido a melhor do Estado. Falou de técnicas, de casas de mel e foi pela aí.No final fez uma denuncia gravíssima. O Governo Federal, através de um programa especial, construiu e instalou um entre-posto de mel para que ficasse melhor o tratamento a 250 toneladas produzidas lá. Só que, segundo Do Mel, a Prefeitura nunca deixou que os apicultores tivessem acesso ao prédio. A Prefeitura tomou as instalações e deu pra Câmara Municipal que, apesar de ter prédio próprio se instalou lá e acabou. O assunto chegou ao represenntante do Ministério Público Federal, Veriato Neto, que vai mandar o assunto pra Polícia Federal. Alguém vai escorregar nesse melado.

A frase: "Vocês não fazem idéia das nossas dificuldades na construção de colméias para a apicultura no Ceará. A madeira demora muito a chegar e só chega depois de muita propina pra ser liberada, mesmo sendo certificada". De um industrial de colméias.




Quant ao avesso (Nota da foto)
Juíza que mede saia  é denunciada pela OAB-RJ. Magistrada,alega que vestido curto tira o foco dos homens nas audiências. A Juiza é a dra. Maíra Valéria Veiga de Oliveira, magistrada no Fórum de Iguaba Grande,no Rio de Janeiro que mandou medir  saia de advogadas com régua. Pois bem; se não fosse pela inglesa Mary Quant – que nasceu em 1934 e continua na ativa até hoje –, provavelmente os homens continuariam acostumados a ver as mulheres desfilando com saias compridas até os pés. Mary Quant, em meados dos anos 60, inventou a polêmica minissaia.Acontece que, no mesmo ano, o estilista André Courreges "subiu" as saias de sua coleção de verão cerca de 15 centímetros acima do joelho. Seriam as primeiras minissaias.

Camilo e Ivo no Lide
A sexta edição do Fórum Lide de Educação, em São Paulo, reúne o governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes. O evento acontece em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), em 5 de novembro, das 14h às 18h30, no hotel Hilton Morumbi. Os gestores participam da discussão e as localidades serão premiadas.

A vivência cearense
O encontro é dividido em painéis que visa discutir os problemas, destacar situações bem sucedidas e, ainda, apontar soluções para beneficiar a educação no país. O fórum tem curadoria da presidente do IAS, Viviane Senna, e do presidente do Lide Educação, Mario Anseloni.

Conta de chegada
O dr. Edyr é irmao do deputado Audic Mota. Edyr era filiado ao MDB mas pediu o boné. Sua desfiliação, dizem lá do Tauá, é pra fortalecer o irmão no sentido de caminhar caminhos diversos, sem amarras. Por trás da coisa tem ações do Domingos Filho comendo pelas beiradas.

Help!!!
Socorro!!!Não sou paciente desse hospicio!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário