Coluna do blog




Sabedoria, filosofia e conhecimento de buteco

Quer saber como é a vida? Senta num bar bem fuleiro e puxa conversa. Primeiro toma umas duas ou três canas, dependendo das companhias paga umas tantas pros colegas de balcão, cospe no chão e encadeia o leriado: - Esse Lula...sei não, viu. Ai espera um tiquim que lá vem cacete e defesa. Quase dá briga. Aí ce puxa pra direita e bate de trivela...agora, esse Bolsonaro...tutaméia!!! Outra catilinária de elogios e impropérios com direito a palavrão e zanga igual fazem os filhos dele e seus aliados tipo Queiroz. E não esqueça de citar o tal Queiroz, a Mariele, o Aecinho, o Zé Dirceu...que é pra alimentar o que ce quer ouvir. Vai ouvir muito, só cutucando, dando o mote pro canelau. E aí entra o conhecimento do povo. A verdadeira voz do povo que ressoa nas bodegas da sabedoria. Foi assim que entendi o que Lula e Bolsonaro querem falando um dos outro e o outro do um; enquanto eles se esculhambam, impedem que surja uma via séria, correta, distante deles dois. Polarizados dominam a cena e é isso o que mais querem seus áulicos e defensores. Quem tenta entrar no jogo, como nosso Ciro, batendo nos dois, não escuta nada do lado de lá. –Nem escuto a conversa da mutuca, é o som da direita e da esquerda. Mas no Brasil, direita/esquerda é mão se transito. O mais é conversa fiada.

A frase: “A política atual oscila entre o medo e o ódio. Ódio ao inimigo e o medo do que ele fará se, ou enquanto, tiver o poder”. Tem gente pensando alto.

Inimigo é inimigo (Nota da foto)
Uma das maiores seguradoras do Consórcio da Segurado Lider, que gere o DPVAT, é a segurado Excelsior, da propriedade da família Bivar. Ta explicado?

Serviço Público
Como poucas vezes se ouve falar de bem do serviço público, cabe registro as atenções e presteza dos servidores Willame,Gilvana,Nilson e Diweine, do Detran de Canindé, pede um leitor para citar. Tá citado.

Tempos de mudança
A nova estrutura organizacional da Assembléia Legislativa cearense foi definida por uma Resolução da Mesa Diretora da Casa, e publicada no Diário Oficial do Estado... “procede às adaptações necessárias no seu quadro de pessoal, a partir de sua missão, visão e seus valores, de modo a fortalecer sua autoridade e compreender suas atividades e responsabilidades institucionais”, diz o documento.

Direitos dos deputados
Segundo o “Art. 80. Cada Gabinete de Deputado Estadual tem direito a uma verba para fins de retribuição parlamentar, limitada, por Gabinete, ao valor total de R$ 83.756,69 (oitenta e três mil, setecentos e cinquenta e seis reais e sessenta e nove centavos), para o custeio da retribuição dos ocupantes de Funções de Natureza Comissionada de Assessoramento Parlamentar, nos níveis previstos em lei e na forma deliberada em Ato da Mesa Diretora.

Parágrafo único
O valor da verba para fins de assessoramento parlamentar será reajustado, independentemente de novo Ato, na mesma data e no mesmo percentual do reajuste da verba destinada à igual ou semelhante finalidade pela Câmara dos Deputados”.E mais: diz o “Art. 81. O provimento das funções de natureza comissionada de assessoramento parlamentar dar-se-á por iniciativa e indicação do titular do mandato eletivo, sendo limitada, por Gabinete, ao mínimo de 5 (cinco) e ao máximo de 35 (trinta e cinco) assessores, permitida a sua atuação na capital ou no interior do Estado, conforme determinação do parlamentar.
Dos reservas
§ 1.º O suplente convocado ao exercício do mandato em virtude da concessão de licença a Deputado Estadual para investidura nos cargos mencionados no inciso I do art. 54 da Constituição do Estado do Ceará terá o direito de indicar assessores parlamentares, restritos ao mínimo de 5 (cinco) e ao máximo de 35 (trinta e cinco) e remunerados segundo os níveis previstos em lei.

E mais...
§ 2.º O suplente convocado ao exercício do mandato em virtude da concessão de licença a Deputado Estadual para tratamento de saúde terá o direito de indicar assessores parlamentares, restritos ao mínimo de 5 (cinco) e ao máximo de 11 (onze), remunerados segundo os níveis previstos em lei, ficando a despesa limitada a R$ 20.746,53 (vinte mil, setecentos e quarenta e seis reais e cinquenta e três centavos), acrescida à verba de Retribuição de Assessoramento Parlamentar do Gabinete correspondente, enquanto estiver o suplente em exercício.


Resultado de imagem para dpvat

Nenhum comentário:

Postar um comentário