Coluna do blog


Governadores discutiram na França criação de rota de gás natural no Nordeste
O uso de energias limpas foi destaque na missão internacional do Consórcio Nordeste, em Paris, nesta semana. Com interesse na criação de ‘blue corridors’, uma rota de transporte de gás natural entre os nove estados nordestinos, os governadores estiveram com representantes da Golar Power, joint venture entre a norueguesa Golar e o fundo norte-americano Stonepeak. Denominado ‘Rota Azul’, o projeto de integração no Nordeste inclui a instalação de postos de combustíveis capazes de fornecer gás natural liquefeito (GNL) para veículos de carga. Em outros países, a exemplo da China, Espanha e Alemanha, os caminhões e ônibus movidos a gás natural já são realidade. Depois de Paris e Roma, o grupo estará  em Berlim, hoje, quinta (21) e amanhã,sexta-feira (22). O objetivo da viagem é atrair investimentos para áreas de interesse dos nove estados do Nordeste, que reúnem 27,2% da população.

A frase: “Essa missão mostra a importância da união dos estados do Nordeste, que enfrentam desafios semelhantes, e que atuam juntos para avançar nas soluções. Estamos mostrando as potencialidades do Nordeste para o mundo em busca de novas parcerias e novas oportunidades de negócios”. Camilo Santana,na Europa.



Homenagem (Nota da foto)
Hoje, em Brasilia, a Câmara Federal vai prestar homenagens ao Pe.Cicero.Vai haver sessão solene as onze horas com transmissão da TV Padre Cicero,ao vivo pro Cariri e internet.

Um novo dia
É da deputada Erika Amorim a idéia de criação do Dia das Feiqui Nius. Importância  a notícias mentirosas assusta a quem sabe ler.Agora,entrar no calendario do Estado.Sei, não!

Fogo amigo
Roberto Claudio faz com as mãos e a cabeça. Muda a cidade. Incendeia algumas esperanças. Aí vem a AMC e joga a simpatia no ralo.

8 da manhã
Em plena terça feira, as oito horas da manhã, a AMC estava fazendo blitz, parando carros e motos, multando e recolhendo carros na VIA EXPRESSA. Vão darem!!!

Um latejo...
Quando escreveu na Crônica Carta a Mãe, do livro Sertão Alegre, Leonardo Mota traduziu o cinema como...um latejo...

Invisive
"Mamãe, aqui tem também um latejo invisive que é um tal de cinema. É só a musga tocar, aparece umas figura de gente, de animal e de rua, tudo prefeito, mesmim como se tivesse vivo e bulino.."

O cinema...
"O cinema é um pano esticado, parecido com vela de embarcação e é a coisa mais bunita e mais encantada que eu já vi."

Pois bem
O cinema chegou ao Baixo Acarau, como em 1928 chegou a Parnaiba, na descrição de Leonardo Mota. As sessões diárias são sempre lotadas de gente de toda a região.Um supermercado montou um e bombou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário