Coluna do blog


Na escuta
Fomos ouvir as estrelas. As estrelas, literalmente, estão contra o deus sol. Da constelação de 46 ouvi trinta e uma. A pergunta a mesma: Vão dar suas emendas da saúde pro Secretário do Estado? -Nannn! -Tá doido? -Bebeu? -Ora,ora,ora!!! Foram as respostas mais ouvidas. Alguns, mais falantes até explicavam: - Olha, eu sei das carências na saúde dos municípios em que sou votado. Outro: Motivos quais vou deixar que o Secretário pegue o que tenho direito e faça valer o que ele quer? E nos 31 não tem grande maioria de opositores,não. A turma é aliada, os guardiães do Governo, os defensores de Camilo e seu governo. Um chegou mesmo a dizer: Ficou ridículo o moço chegar pra gente e dizer que era filho de político, ou vinha de família de políticos. Eu sei é que se isso virasse hoje uma mensagem do próprio governador ao plenário da Assembléia, levaria uma mão de peia de não ver o caminho de casa. Esse é o clima pra idéia do Secretário de Saúde do Estado do Ceará no coração da Assembléia Legislativa.
A frase: "Você não vai acabar com desmatamento nem queimada; é cultural". Seu Jair respondendo a um jornalista.

Roma-Italia (16 graus) Camilo Santana e comitiva brasileira com Roberto Gualtieri, Ministro de Economia e Finanças da Itália, ontem, antes de embarcar para a Alemanha. Trataram das relações comerciais e de cooperação com o país e para ajudar na captação de empresas italianas para o Nordeste e parcerias na área de inovações.

Temáticos
Dep. Duquinha, um militar da reserva que quando era menino dizia em casa que iria ser general, discursou entusiasmado no Dia da Bandeira. Defende os símbolos nacionais.

Temáticos II
Roseno, o Renato, um PCdoB lasarina boca de sino, legítimo de Braga, foi ao meio fio e fez um belo discurso sobre a Consciência Nega. Em defesa do anti racismo.

Valha-me!!!
Na última medição, o volume de água do Castanhão estava um pouco acima de 3% de capacidade de armazenamento. Não é nada, não é nada,não é nada mesmo.

Agora vai
Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza aprovaram projeto de Lei que institui o dia 21 de junho como o Dia do Skate. Proposta, vereadora Priscila Costa (PRTB).

Cinturão retomado
“O trecho 1 do Eixo Emergencial do Cinturão das Águas já retomou as obras. O trecho 2 tá quase, com promessa da empresa de iniciar até a próxima semana”.Guilherme Landim.

Lembrando o pai
Filho do saudoso Weligton Landim, Guilherme é defensor da transposição do Velho Chico pro Castanhão, mas não acredita que as águas cheguem ano que vem.

Semana que vem
O deputado André Fernandes poderá pegar 30 dias de suspensão do mandato, como pediu a relatora do processo no Conselho de Ética, a comunista Augusta Brito. Mas a coisa só se resolverá na quarta feira da semana vem,dia 27. Tem gente achando pouco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário