Neste domingo (17/11), projeto Orquestras no Parque volta ao Cocó

“Orquestras no Parque” volta ao Cocó. O Governo do Ceará, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMA) e da Cultura (Secult), retomam o projeto que foi sucesso em 2018 e reúne música e natureza. Neste domingo (17/11), às 17 h, no Anfiteatro do Parque Estadual do Cocó, recomeça, para todas as idades, a ação que celebra a cultura e o bem viver. O evento gratuito e aberto ao público, traz na programação de lançamento a Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará, de Fortaleza.
De acordo com a Secult, o objetivo é “difundir e valorizar a música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras, fortalecendo o Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará”. O projeto programou para 2019 um total de três apresentações artísticas: orquestras cearenses compostas por crianças, jovens e adultos que apresentarão um repertório plural, de qualidade, prometendo uma experiência gratificante de contato com a natureza e a música.
Para o titular da Cultura, Fabiano Piúba, a ação é uma “bela” parceria Secult e Sema, com apresentações de muita qualidade. “O projeto foi muito bem recebido em 2018 e retorna com uma pauta de política de fomento às artes, de difusão e de circulação das orquestras”, disse. Além da Banda Sinfônica da UFC, a programação de 2019 conta ainda com apresentações da Orquestra Estrelas da Serra, Croatá, dia 24 de novembro e da Sinfônica Osuece, de Fortaleza, dia 15 de dezembro.
Segundo o titular da SEMA, Artur Bruno, o programa Orquestras no Parque promove, difunde e valoriza a música instrumental do Ceará, dentro do segmento de orquestras. “Ademais, busca contribuir para a formação de plateia em música instrumental, além estimular o uso de espaços verdes da cidade, como opção de lazer cultural e ambiental”, afirma. “O Parque do Cocó é o local ideal para a realização do projeto”, completa. Em 2018, seis orquestras da Capital e do interior apresentaram-se no Anfiteatro do Cocó.
Banda Sinfônica da UFC
A Banda Sinfônica da UFC, regida pelo maestro Leandro L. Serafim, é composta por cerca de 40 integrantes. A apresentação Pop Rock in Concert terá duração de 60 minutos e reunirá temas de Rock de diversos grupos e artistas, como por exemplo, Elvis Presley, Queen, AC/DC e Legião Urbana e ainda grupos e artistas do Pop como Michael Jackson, Coldplay, Adele, Amy Winehouse e A-Ha.
Confira as apresentações do Orquestras no Parque 2019:
  • Dia 17 de novembro, às 17h, Banda Sinfônica da UFC
  • Dia 24 de novembro, às 17h, Orquestra Estrelas da Serra
  • Dia 15 de dezembro, às 17h, Orquestra Sinfônica Osuece

SERVIÇO
Orquestras no Parque – Lançamento da Programação 2019
Dia: 17 de novembro de 2019
Hora: 17h
Local: Anfiteatro do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Av. Padre Antônio Tomás, s/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário