Sistema falido, diz Heitor

Dados do IBGE sobre a pobreza no CE são certificado de falência das políticas públicas do governo, afirma Heitor 

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) repercutiu na Assembleia, nesta quinta-feira (07), os dados sobre a pobreza no Brasil e nos estados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Segundo a pesquisa, no Ceará, dos 9,1 milhões de habitantes, 154 mil vivem sem renda; 1,75 milhão recebem até ¼ de salário mínimo e dois milhões vivem com até meio salário mínimo. 

“Esses números são o certificado de falência das políticas públicas adotadas ao longo da construção do nosso estado; certificam e atesta os erros, os equívocos e a inversão de prioridades dos nossos governantes. As políticas públicas não priorizaram os mais pobres”, lamentou Heitor Férrer. 

Outro dado destacado pelo parlamentar foi o número de 1,140 milhão de cearenses que vivem com uma renda de R$ 145,00 mensais. “Que condição de sobrevivência é essa? Sem direito a esgotamento sanitário, sem direito à moradia, sem direito a comer, sem direito à viver? Como os atuais atores, temos o compromisso de deixar um Ceará melhor para o povo cearense”, afirmou. 

Entre as inversões de prioridades que culminam na situação de pobreza do estado do Ceará, Heitor Férrer ressaltou o desperdício de dinheiro público em gastos com obras inacabadas, como a construção do aquário, a compra da Usina de Barbalha e dos tatuzões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário