Coluna do blog


Greta Thunberg é a Personalidade do Ano da revista TIME
Thunberg não é líder de nenhum partido político ou grupo de defesa. Ela não é a primeira a fazer soar o alarme sobre a crise climática nem a mais qualificada para resolvê-la. Ela não é cientista nem política. Não tem acesso aos instrumentos tradicionais de influência: não é bilionária, nem princesa, nem popstar, nem sequer adulta. Ela é uma adolescente comum que, ao invocar a coragem de dizer a verdade ao poder, se tornou o ícone de uma geração. Ao esclarecer um perigo abstrato com um ultraje penetrante, Thunberg tornou-se a voz mais convincente sobre a questão mais importante que o planeta enfrenta. Ela não se impressiona com a celebridade dos outros, nem parece se interessar em sua própria fama crescente. Mas essas mesmas qualidades ajudaram a fazer dela uma sensação global. Onde os outros sorriem para cortar a tensão, Thunberg murcha. Onde outros falam a língua da esperança, Thunberg repete a ciência inatacável: os oceanos vão subir. As cidades vão inundar. Milhões de pessoas sofrerão. Esta é a apresentação que a Time fez da mais jovem personalidade da revista.” Não precisaria dizer mais, mas vale ler a matéria.

A frase: “Ora, essa menina réia, num sabe nem o que é índio do Brasil!”. Desentendida leitora sobre a escolha de Greta pra capa da Time,achando que é efeito Bolsonaro.



Investigação (Nota da foto)
O Ministério Público Federal (MPF) investiga a redução da oferta de consultas para pacientes com câncer pelo Centro de Oncologia do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, localizado em Barbalha.  A medida, de acordo a Secretaria de Saúde do município, ocasionou a formação de filas de espera e o conseqüente descumprimento da lei que assegura o início do tratamento de neoplasia maligna em até 60 dias.

Cadê o Queiroz?
Aproveitando as compras de fim de ano.Se quiser um usado em bom estado fale com o Queiro$$. Mas o difícil é saber onde ele está. Cadê o Queiro$$??

Virou templo
Tudo bem que a palavra do parlamentar é sagrada e etc. e tal, mas transformar o plenário em discurso religioso e gritar pras galerias, “grite comigo”, “mais forte’, “mais forte!!!” É barra.

Foi isso
A deputada Dra. Silvana, moça inteligente, médica competente, tem dedicado seus últimos discursos a gritos e sussurros religiosos,levando claque crente para aplausos.

Faltam milagres
Ninguém duvide se ainda nesta legislatura milagres ocorram em plenário, com sessões de cura e enriquecimento. O cordão de oito voltas ta chegando. Brincadeira!!!

Raio pra menos 30
O deputado estadual, Nizo Costa, aprovou, na Comissão de Defesa Social, o projeto de indicação que dispõe sobre a criação do Consórcio de Segurança Pública de implantação de unidades do BP RAIO, em municípios com população menor que 30 mil habitantes.

Narcílio by air
O prefeito Roberto Cláudio inaugurou a nova Rua Vereador Narcílio Andrade,  conectando o bairro Montese (Regional IV) e adjacências à região do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins (Fortaleza Airport).

Nenhum comentário:

Postar um comentário