Coluna do blog


Padre mouco não confessa.
Andar por este mundão de meu Deus e não escutar o ronco do trovão nem prestar atenção de que lado vem a ventania é se deixar marcar pelo pior dos conselhos. Conselho bom é um bom exemplo, ensina quem repara à sua volta. Nos últimos dia, as escaramuças das lideranças do PDT cearense, bem como o resguardo silencioso do aliado petista, dá muito o que pensar. Cid larga do senado e vai pras ruas. Organiza a passeata, faz jantar, banca o almoço, tudo em meio de conversas e  conversas e conversas, enquanto mede a temperatura e prepara as alegorias, e escreve os versos do samba enredo pro ano que vem. O desenvolto Camilo Santana tem andado pelas veredas e marcado áreas. Não tem nada de besta ao querer criar seu próprio nicho. E isso,no saber dos meninos de Sobral, é coisa pra se tomar tento. Vigiar de perto, apurar as oiças e repetir com o irmão mais velho: Repare bem! De um turno chama atenção, de outro manda orar e vigiar. Na semana passada foram dois os eventos do PDT quando Cid assumiu temporariamente a presidencia do partido no Ceará; o encontro na sede em Fortaleza e o rega bofe do aniversário do irmão Prefeito,Ivo. Tudo bem que padre mouco não confesse, mas os FGs sempre usaram fone de ouvido.
Cid sabe que  para quem tarde se levanta, cedo anoitece.

A frase: "Pelo rodar da carruagem, se conhece quem vai dentro." Aprendido por velhos caminhos de Portugal.



E viva o "pau de arara". (Nota da foto)
Ei, é o pau-de-arara do bem. José Guimarães propos na CÂmara Federal que os caminhões paus de arara que transportam romeiros e/ou trabalhe onde ônibus não circula, passem a ser considerados válidos, eis que proibidos e perseguidos pelas polícias rodoviarias. Guimarães propôs,Alencar Santana Braga (PT-SP),relatou e,concluso na Câmara vai pro Senado. Passará,se aprovado a ser "manifestação da cultura nacional".

Ficamos assim...
Sai Daniel Oliveira, de licença da Assembleia do Ceará. Volta Agenor Neto que estava de licença. Continua no posto o suplente Davi de Raimundão. São do MDB.

É normal
Absolutamente naturais essas licenças, saídas e entradas. FAz parte do jogo. Não aumenta despesa na Casa e fica perpetuado o rodízio com quem não se elegeu.

E mais...
Quem acaba de voltar ao batente, porque estava também de llicença e no MDB fooi Leonardo Araujo. Aliás, no MDB só Walter Cavalcante ainda não foi dar uma voltinha.

Carta de alforria
Toda vez que precisa sair do Ceará, por mais de 15 dias, o governador e a vice,têmque comunicar para a Assembleia. Aí o deputados "permitem".

Mudou
Agora isso caiu:Camilo e Izolda, ano que vem, podem pegar o beco e voltarem quando quiserem. Mas não precisa exagerar.

Boca santa
Jair chamou a moça de pirralha. No dia seguinte ganhou capa da Time,a revista mais lida do mundo.Aí demitiu o Ricardo Galvão do IMPE. O homem virou um dos dez maiores cientistas do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário