Coluna do blog


Cheira bem, não
Sempre se achou esquisito a transferência da Câmara Municipal de Fortaleza para o centro da cidade. Onde está, está muito bem, com amplos espaços, inclusive para ampliações, que se fizerem necessárias. Então, que diabos de interesse é esse de levar a Câmara de vereadores para o centro? Complicador de trânsito, seria um dos ítens para que se negue a idéia. E mais: dizer que é pra ficar mais perto do povo e conversa pra boi dormir. Levar a Câmara para um prédio velho, muito antigo, com estrutura sob desconfiança depois da passagemdo metro em suas proximidades, seria recomenação para a transferencia? Muita gente discute essas razões como absolutamente fora de propósito. Renovar o moviento do centro de Fortaleza? Deixa o centro em paz. Quem passa pela praça José de Alencar, pela praça do Ferreira, pela praça do Malandro, já tem dificuldade suficiente para o deslocamento. Levar a Câmara, como diria um velho companheiro, é puxar cobra pros pés. Onde fica mais fácil um grande protesto contra vereadores ou decisões da Câmara: onde está ou no centro? Tem gato nessa tuba, apostam observadores da cena. Ou ainda: tem carne debaixo desse angu.

A frase: "Desejo a todos um feliz natal e um bom, muito bom e muito melhor ano novo!" Generosidade de Izolda Cela, vice governadora do Ceará em evento público.


A um homem de bem(Nota da foto)
Roberto Claudio contou uma historia> Um dia encontrei com o senador Tasso que me disse: preste uma homenagem ao Benyi Ele foi grande e muito importante para o Brasil. Ontem de manhã a homenagem, em Fortaleza, foi prestada com a inauguração de um importante equipamento com seu nome: O Tunel Beni Veras. Meu amigo, Beni Veras escreveu um dos documentos mais impportantes do Brasil moderno. Seu relatório sobre as desigualdades regionais, cujas pesquisas acompanhei em algumas viagens, tem vital valor pro país. Se cada político honesto e de boas intenções lesse o relatório de Beni, muito provavelmente teriamos um Brasil melhor. Eu não estaria escrevendo isso aqui se não tivesse lido e visto como foi feitoSaudades do senador Benildo, como eu carinhosamente o chamava.

Mais reforma
Preocupação dos vereadores de Fortaleza: estão no texto da Reforma da Previdência do Município que deve ser encaminhada para a Câmara Municipal já no começo do ano que vem.

O grilo
O bode dos vereadores se justifica, já que no próximo ano vamos ter eleições municipais, o que vai trazer pressão de servidores da capital dos cearense.Tem climão de pavor no lsgislativo

Da base
O Cidadania, partido da base do Prefeito Roberto Claudio reuniu candidatos a vereador pro ano que vem. Discutiram estratégias e encontro daqui pra frente.E mais; disseram que gostariam de ter o Secretário de Turismo da capital, Alexandre Pereira, como candidato a Prefeito.

Gentilezas geram gentilezas
Cid Goemes chegou à solenidade de homenagem a Benu Veras na companhia de Roberto Claudio. Só os dois. Noutras viaturas vieram Tasso, Ciro,Senador Bezerra,Luiz Pontes e tal. O primeiro carro a entrar no tunel,cheio de visitas foi uma camionete preta, guiada por Cid Gomes que pegou Roberto Cláudio do outro lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário