Coluna do blog



Lendas e histórias
Engenheiros aeronáuticos estudaram o besouro, o peso, o desenho, as asas, a força do besouro. Concluíram que ele não podia voar. Contrariava todas as regras da aerodinâmica, da física e da lógica. Os engenheiros inconformados com está situação foram atrás de um especialista em insetos para elucidar este mistério. E o especialista disse que não há mistério algum em um besouro conseguir voar. É tudo muito simples. O besouro voa apesar de tudo o que vocês estudaram, porque ele não sabe nada de aerodinâmica, física ou de lógica! Sim, porque se ele soubesse eu garantia que não sairia do chão.O besouro  voa porque acredita.

A frase: "Bolsonaro caiu no Alvorada. Um acidente doméstico. Fizeram tomografia.  Deu que não tinha nada na cabeça". É forte; era o esperado.

Galinhas para por ovos e criar pintos e...(Nota da foto)
Antonio Alejandro, de 7 anos,e Antonio Erick, de 9 anos, com os presentes pedidos para Papai Noel. As galinhas passaram a ser chamadas Preta de Neve e Catarina. A foto é do arquivo pessoal de Elvirene Valério.

Tapetão já era
Empresa perdedora de licitação na Assembleia do Estado,por estar sem documentos exigidos, fez recursos e botou amigos pra tentar interferir.Tentativas frustadas.Novos tempos.

Desumanidade
Tudo faz crer ter sido por encomenda politica o assassinato, a tiros,do prefeito de Granjeiro, João do Povo, dia 24,enquanto caminhava perto de casa como fazia todo dia.

Galinhas de natal
A Pajuçara é um bairro pobre, muito pobre de Maracanau, o rico municipio da região metropolitana de Fortaleza..Na Pajuçara tem uma favela, que  chamam de comunidade.

Ação social
Um grupo benfazejo criou uma ação pra presentear 45 crianças paupérrimas. Ouviram o que as crianças queriam: roupa, material escolar, sapatos e...galinhas.

O inusitado
Dois meninos pediram, cada um, uma galinha. E justificaram: É pra botar ovo e sair pintinho e criar mais galinha pra botar ovo pra todo mundo.

Presente
Isso chegou aos ouvidos de uma empresa que produz e vende ovos no Ceará. A empresa foi lá e doaram ovos para todo o ano de 2020 para as familias.

País doente e triste
"O que a política separou nem a rabanada será capaz de unir" Mariliz Pereira Jorge, é jornalista e escreve lamentando..."Tanto faz se voce é de direita, de esquerda,isentão, se não sentiu o baixo astral que reina por aí, não entendeu é nada".




Nenhum comentário:

Postar um comentário