Coluna do blog


Documentário da TV Assembléia é selecionado para prêmio internacional no México
O documentário curta-metragem "A Escolha de Marcos Natureza", produzido pelo Núcleo de Documentários da TV Assembléia, foi selecionado para participar do Festival Internacional de Cinema para Uma Cultura de Paz, que acontece entre 19 a 22 de dezembro, na cidade de Xalapa, no México. O curta, de 25 minutos, foi extraído do filme "Consigo". Produzido pelo Núcleo de Documentários da Casa, e teve estréia  próximo sábado, na programação da TV Assembléia.O documentário que irá concorrer à premiação do Festival, produzido pela jornalista Marina Ratis, retrata a vida do ex-bancário do Banco do Estado do Ceará, que atualmente reside em Fortaleza, em uma pequena casa, sem dispor de confortos da modernidade. Seu fogão é a lenha, não possui água encanada e abdicou de ingerir carne animal e seus derivados.O filme conta histórias pessoas que abriram mão de uma vida comum em sociedade, para experimentar um propósito maior: ter paz e viver as suas próprias realidades. Nele, além de Marcos Natureza, estão o Irmão Emanuel, da Comunidade Sagrada Mariana Oásis da Paz, da comunidade Uirapuru e Maria Alacoque, advogada, aposentada, moradora do Lar Torres de Melo."São histórias surpreendentes e emocionantes de pessoas que optaram pela reclusão e me sensibilizaram. Talvez a vida dessas pessoas emocione o público também”, justifica o videomaker Marcelo Alves, que foi um dos idealizadores do documentário ao lado da coordenadora do Núcleo de Documentários da TV, Ângela Gurgel. Marcelo Alves revela que apenas um segmento do filme foi editado para concorrer ao prêmio mexicano, por exigência do edital do festival. Apenas curtas podem participar nesta categoria.Ângela Gurgel ressalta que a seleção de "A Escolha de Marcos Natureza" é um momento significativo para a TV Assembléia. "Procuramos contribuir para a formação de uma cultura de paz, em meio a dias conturbados que todos vivem, mostrando experiências de pessoas que conseguem ter uma vida para além do consumismo imposto por nossas estruturas sociais", frisa.

A frase: “Os doidos perderam tudo, menos a razão”. Ariano Suassuna. Sabe quem foi?



Innovare no Ceará (Nota da foto)
Dois magistrados da Justiça Federal no Ceará (JFCE), a juíza federal Cíntia Menezes Brunetta e o juiz federal Leonardo Resende Martins, receberam menção honrosa no 16º Prêmio Innovare. A condecoração entregue na cerimônia de premiação, realizada na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, refere-se à prática desenvolvida pelos agraciados “Passando o Martelo Adiante: Sucessão de Juízes em Litígios de Alta Complexidade e Gestão de Transição”, finalista na categoria Juiz.

Teo, candidato?
O ex conselheiro Teodorico Menezes é pré-candidato a Prefeito de Pacajus, terra natal dele. Dão altos números em pesquisas informais no município.

Ruas vazias
Segundo o deputado Soldado Noélio, na primeira vez que policiais vieram a Assembléia pedir aumento, os mil que disse estarem na casa do povo,serão cinco mil proximamente.

Pelo visto...
Fazendo as contas, vai chegar o dia em que não haverá policiamento algum nas ruas de Fortaleza e do Estado, todo mundo pedindo aumento e protestando na Assembléia.

U.P.
Quem pediu reaplicação do Enem 2019 aprovada já pode conferir os locais de prova. A informação está disponível na Página do Participante, dentro do site do Enem.

Apague a luz
O último a sair apague a luz. O Sistema fechou a Sucursal de Brasília que tive a honra de implantar ao lado de Wilson Ibiapina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário