Coluna do blog


Atira primeiro, depois...
Ao contrário da fala do povo, a Enel não pergunta depois. Só espera a queda. Esculhambou geral. Pior: o Papa Francisco não está recebendo reclamação sobre energia. Os boletos mandados a ele estão voltando Seguinte: No Jacundá, nas beiradas da sede do Aquiraz, município que já foi a Primeira Capital do Ceará, aqui bem perto de Fortaleza, o caos baixou morada. Una, santa e douta, entendeu que ameaçar deus-e-o-mundo com corte de energia, se o usuário não pagasse uma segunda conta no mesmo mês, conta essa que sequer chegou a mandar para a vítima. Quando neguim foi reclamar o "lasque-se" veio a cavalo: -É uma diferença de tarifa e bla bla bla. E fica por isso mesmo. Não adianta procon, decon, secon, nois com ou nóis sem; a Enel vai cortar a luz do pessoal que resolver nao pagar pra ver. Como neste país tá realmente tudo esculhambado, urubu de baixo suja o de cima e ái de quem cair na besteira de levantar a voz. Andaram inventando de criar alternativas para se livrar da Enel da vida. Deu no quê? Vanos taxar o sol! Se fizer painel solar vai ter que pagar pelo uso do sol. O vento eles já cobram. Não cobram os subsídios dados ao primo Eike Batista pra meter os ferros na gente com a geradora de energia a "lenha" que tem ali pras bandas do Pecém. Mas tão abusando. Como está não será surpresa para o autor destas mal traçadas linhas se o canelau reagir. E o canelau, quando tá ameaçado, às vezes morde.

A frase: "Bolsonaro não vai mais a Davos, por segurança". Cadê a valentia, pergunta observador da cena.

"Imprecionante" (Nota da foto)
"Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade", publicou Weintraub. O homem tem ódio da gramática.

Auto do compadre Cid
Chegado ao senador jura de pés juntos que ele não quer e não será cadidato a Prefeito de Fortaleza. -Ele é importante no Senado.Desde cedo tem o respeito dos colegas.

Fica até...
Por aqui vai organizar as coisas, preparar o partido deles pras eleições, ler e decodificar pesquisas e, dizem, até pensar como vai ser em 2022.

Assim sendo...
Fica valendo o time de sempre para em junho, por aí, começarem a definir o substituto de Roberto Claudio na prefeitura. Hoje os nomes são os de sempre, menos dr.Cid.

Análises
Analistas e observadores da cena, olham da oposição ao prefeito e ao governo do Estado e vêm só um nome, esse mesmo,dizem, desgastado pra disputa da prefeitura da capital.

Do Pici para o Teatro Tapera das Artes
O Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará e a ONG Tapera das Artes promovem, no dia 15 de janeiro,amanhã, o IV Encontro Mestre & Aprendiz, com o maestro e pianista João Carlos Martins, das 10h às 12h. mudou de lugar.

Aquiraz premiado
 Com o tema "Orquestrando emoções", o encontro, que anteriormente ocorreria na
UFC, será remanejado para o Teatro Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos, s/n, Centro), em Aquiraz (http://bit.ly/36FmvBo).




Nenhum comentário:

Postar um comentário