Coluna do blog



AÇÃO CIVIL ORIGINARIA - ACO 1831 PIAUI
A briga Ceará-Piauí pela banda da Serra Grande entre os dois "países".(Últimas movimentações)-Os trabalhos periciais foram iniciados em julho de 2019 (fl 619). Portanto há uma possibilidade muito grande do mesmo ser concluído em julho deste ano. Em 25.9.2019, o Diretor do Serviço Geográfico do Exército Brasileiro, pelo Ofício n. 15-S3/DSG, requereu: “A fim de servir como subsídio para elaborar a prova pericial, consulto Vossa Excelência acerca da possibilidade de realização de gestões no sentido de mandar requerer as seguintes informações: a. aos Estados do Piauí e do Ceará: 1) leis de criação dos municípios pertencentes à área em litígio;2) doc umenta&c cedil;ão fundiária das localidades envolvidas;3) documentação cartográfica da área em litígio, de qualquer época;4)documentos históricos considerados fundamentais para esclarecimento das controvérsias pelas Procuradorias; e b. às Procuradorias de ambos os Estados: conforme previsto no Código de Processo Civil (§2º do art. 466 do CPC/15), os dados de contato dos assistentes técnicos nomeados, a fim de que possam ser notificados a acompanhar as diligências e exames relativos à perícia”(fls624-625- Esclarecimentos:1.            A PGE foi notificada em 13/12/2019 e juntamente com IPECE/ALEC já estão coletando os documentos a serem enviados ao STF;2. Perito Titular da PGE é o Dr. Bruno (PROPAMA). Foram nomeados como assistentes técnicos pela PGE os Drs. Cleyber Medeiros e&n bsp; Jad er Ribeiro (ambos Técnicos do Projeto Atlas de Divisas, servidores do IPECE).

A frase: "Pra quem gosta, catinga de bode é cheiro". Guajará Cialdini.


Beatificação (Nota da foto)
De férias na Europa o Governador do Estado, Camilo Santana manda recado: "Recebo com alegria mensagem do bispo do Crato, Dom Gilberto, informando a confirmação da data de beatificação da Menina Benígna: 21 de outubro deste ano". Na catedral da Diocese do Crato.Cardeal Angelo representará o Papa Francisco.

Inauguração
É um país surreal. Fazem um leilão pra dar o aeroporto de Fortaleza pra neguim tirar proveito por 30 anos. Vão inaugurar em março.

Mas não é só isso
As obras que os alemães ganharam em concorrência pública, foram financiadas pelo Banco do Nordeste com dinheiro do BNDES. Mais de R$700 milhões de reais.

Aí...
Pois então, o presidente da república viria ao Ceará dia 30 de março inaugurar a obra que não é do governo, que já deu o equipamento pros alemães. Essa terra não existe.

Ta maus
O capitão Wagner ta com fogo nas coivaras. O Presidente do PROS,Eurípedes Junior,amigo e parceiro de Wagner queimou o filme ao ser acusado de desviar dinheiro da sigla.

Sem grana
Seria o grande financiador, isto é, repassador de dinheiro pra campanha do Capitão,já que agora o governo assinou o que queria o Congresso, dois bi pra campanha. Fedeu.

No governo
Izolda Cela ta no Governo. Camilo saiu de férias européias que ninguém é de ferro. Não muda quase nada. Há recesso parlamentar e calmaria pelos mares, rios e lagoas.

Irmão de Audic
O vereador Dr. Edyr confirmou  que é pré-candidato à Prefeitura de Tauá. O anúncio foi feito na sessão da Câmara Municipal.É irmão do deputado Audic se quem se pensava ser o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário