Coluna do blog



Vale brinde
Se contar tudo,tudim mesmo, ninguém acredita. É que ce vai vivendo, vai vivendo e...de repente está ficando maduro,como fruto no pé, pronto pra ser colhido ou cair de.Quem tem coragem olha pra trás, faz contas e não sabe distinguir se é isso mesmo ou se não é nada disso, mas apenas uma vida que continua, pra muitos, dádiva, pra alguns, missão.
Quero é cegar se não andei pensando nisso,não esses dias, mas faz é tempo. Quem olha no retrovisor e vê a vida correndo atrás de sí não viveu nada. Tudo o que fez ou deixou de fazer foi mal feito. Bem feito é quando a vida foi feita tipo prego batido ponta virada. Cagadas e beifeitorias postas em cheque. No chequelist é bom que tenha mais do bom do que de estripulias.
As suas decepções serão suas para sempre e não interessa quem se tenha decepcioonado porque esperava seu sucesso e voce não é nada disso que eles, ou elas, esperavam. O voo é seu. A molecagem é sua. Os valores são seus. Quem conta, quer dizer, o que conta é o caminho que você trilhou. O que mandou. O que desmandou. Entendeu o que é chegar na cabeceira da pista e acelerar? O voo é seu. Gavião não voa em bando. Diz que você chegou aqui sem nada. Vai embora sem nada. Então aproveite o intervalo.  Como diz o Gilberto:"...há pessoas que espalham infecções, se xingam, se odeiam...mas há as que não deixam o mundo acabar, que inventaram a anestesia, o antibiótico,a hélice dupla do dna".
É seu vale brinde.

A frase: "O que a vida quer da gente é coragem". Guimarães Rosa.

Testemunho (Noda foto)
João XXIII era a imagem da diplomacia,da paciência. Vieram vários outros, como o carismático João Paulo II, um esportista. Como não podia deixar de ser vi a renuncia de Bento XVI, a eleição e posse de Francisco. Francisco,com sua latinidade mostrou o quão terreno é seu apostolado. Deu um tapa não mão de uma fiel que o segurava e saiu putim. Depois pediu desculpas pela impaciência. Seria o fim da infalibilidade papal?

Posse do procurador
O procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios, visitou as obras na nova sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará (PGJ).

Terça feira
Segundo Plácido Rios, a visita foi pra aferir as condições das obras da nova sede para a posse do novo procurador-geral,Manuel Pinheiro, programada para o dia 6 de janeiro.

Mata-Mata?
e for mata-mata vamos ter um ano dificil. Nçao vai ser tão ruim quanto 2019, mas vai engrossar o caldo de vez em quando porque os governos não se decidem.Atiram e depois perguntam.

Pontos Corridos?
E se for por pontos corridos? Aí vamos discurtir inflação, desemprego e confiança. São campeonatos distintos numa mesma temporada que assusta o coitado do investidor.

Investidor?
Os economistas, no Ceará estão tratando o investidor como um sonhador. Dizem que as pessoas estão inseguras juridicamente.- Neguim não sabe onde botar seu dinheiro.

É que...
Com a bola correndo, ora o mínimo cobre a inflação, ora descobre.Aí marcam pra novecentos e tanto e de repente aparece 1 mil e la vai tinta. Que empresário arrisca se não sabe se o jogo é mata-mata ou por pontos corridos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário