Coluna do blog


Só mel quente!!!
Foi preciso viver toda uma vida, acalentar todos os sonhos, realizar os que entendi ser pra levar a peito, ter pra tras erros, acertos, decepções, frustrações e alegrias, tudo isso somado em mais de 70 anos, para entender o que minha santa e saudosa Mãe Maria Ferreira da Ponte, filha de Pompeu Ferreira da Ponte e Petronilha Angelina Alcântara Ferreira da Ponte, Mãe Vovó Petronilha, A Racista, ensinava quando dizia; Isso aí só mel quente! No meio do tempo, visitando países pelo mundo, vi ruas muito estreitas, onde janela de prédios fronteiriços quase se tocavam, que o mel quente era jogado sobre invasores ao passar pela ruas estreitas das cidades invadidas. Depois, nunca estava satisfeito. Não era aquilo que Mãezinha dizia. Só mel quente, era outra coisa. Depois de ver tanta coisa no mundo político pelos sete mares e conviver, aqui, por dentro dos mares revoltos, caiu a ficha.O governo central, atual, quanto não quer mais a colaboração de alguém, põe pra fritar. Naquelas panelas, caçarolas, chaleiras, tachos, enfim, os mais diversos utensílios de cozinha palaciana para fritar a figura. E como se frita? No mel quente. O caso Moro, todo serelepe se achando, porque é mais popular que o chefe, começou a cair em desgraça. Moro está sendo frito em mel quente. Viver mais de meio século procurando respostas acaba dando certo; só mel quente pra baixar o facho de sua excelência. Ouvido:Diz que Moro tá nem aí. Vai seguir com agenda...

A frase: "PDT, PV, PSB não participam da polarização tóxica que está aí”. Marina Silva sobre possiveis aliados do Solidariedade dela no Ceará,este ano.

Inteligência Nacional (Nota da foto)
No Ceará desde 2018, a Força Nacional foi autorizada pelo Ministro da Justiça a ficar por mais 180 dias. É um apoio a ações da Policia Federal contra o crime organizado no Estado. A tropa é voltada para o serviço de inteligência.

Insustentável
O problema em Granja é gravissimo. Vai entrar, se já não entrou, polícia, TRE, TSE e quantas forças mais, além do Ministério Público para acalmar ou aclarar as coisas lá.

Dia 20
Dia 20 deste mês esta coluna publicou um pronunciamento da vereadora Paloma Aguiar, fazendo denúncias seríssimas contra a Prefeita e o Tio dela, que segundo Paloma é o prefeito e fato.

O tio
O tio da prefeita e o deputado estadual Romeu Aldiqueri, na verdade um Arruda legítimo, que seria quem trata e destrada pela sobrinha, segundo alguns que têm negócios em Granja.

Cassada
A vereadora, por conta das denúncias que fez foi punida pelos colegas, lá dela, que tiraram seu mandato alegando coisas tidas como absurdas. Aí, Paloma reagiu com a faca nos dentes.

Defesa
Além de se defender, em vídeo exibido na internet, a vereadora agora acusa, diz que com documentos, o deputado tio de um bocado de arrumações, como falsificações e etc. e tal.

Pior
Paloma chamou o homem pra briga. Quer ver se ele é macho pra encontrar com ela na frente da Procap, semana que vem e tirarem a limpo quem é o que nessa arrumação.

Bichos em alta
Anunciada a pré-candidatura do deputado federal, Célio Studart (PV-CE), à prefeitura de Fortaleza. Avião na rua, dito oficial será dia 15 do mês que vem,na Câmara.

Então...
Wagner perdeu o controle do PROS. Saiu do PROS. Senador Girão, que controa o PODEMOS convidou Wagner pra banda dele. Aguardemos a filiação.

Outra  banda
Tem uma banda tocando pra tentar a Prefeitura de Fortaleza. É a turma do Genecias, o deputado federal do Solidariedade que já botou na fila o nome de Heitor Férrer.

Prego batiddo
O 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa, será realizado  em Fortaleza nos dias 29 e 30 de abril de 2020. Paralelo há uma série de eventos programados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário