A situação em Sobral

CID PASSA BEM APÓS SER ATINGIDO POR TIROS EM SOBRAL

COM O SITE SOBRALDEPRIMA
O último boletim médico do Hospital do Coração de Sobral, no início da noite desta quarta-feira (19), dizia que o senador Cid Gomes encontrava-se “lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos”. Ele tinha sido vítima, horas antes, de dois tiros desferidos por policiais amotinados no quartel da Polícia Militar em Sobral, após tentar derrubar com um trator uma grade que isolava o prédio onde estavam os policiais que paralisaram suas atividades, reclamando melhoria salarial. 
Segundo relato médico,”Cid Gomes recebeu dois projéteis: um dos projéteis bateu na clavícula e saiu. O outro entrou no pulmão. O paciente não teve nenhum choque hipovolêmico de causa cardiovascular”. 

NOTA DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA


BOLETIM MÉDICO - CID GOMES


ROMEU ALDIGUERI ANUNCIA PEDIDO DE CPI SOBRE ASSOCIAÇÕES DE MILITARES

Romeu Aldigueri anuncia pedido de CPI sobre associações de militares
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) anunciou, durante a manhã desta quarta-feira (19/02), na Assembleia Legislativa, o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o destino de recursos recebidos por associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Ceará.
O pedido foi protocolado nesta quarta-feira e até o fim da tarde de hoje contava com 28 assinaturas de parlamentares. Segundo Romeu Aldigueri, o objetivo é “proteger a segurança pública dos cidadãos cearenses”.
No documento, o deputado aponta que vem sendo divulgado amplamente em diversos jornais de grande circulação no Estado que entidades ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Ceará estariam agindo como sindicatos. Na avaliação do parlamentar, estão sendo desrespeitadas as proibições constitucionais de sindicalização e greve dos militares.
“Algumas entidades de associações de profissionais de segurança estão em desvio de suas finalidades institucionais, provocando a realização de movimentos paredistas no Ceará, com o objetivo de negociar melhorias salariais das respectivas categorias, agindo na condição de verdadeiros sindicatos”, salientou Romeu Aldigueri.
De acordo com o deputado Evandro Leitão (PDT), primeiro secretário da AL, após ser protocolado o pedido, o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), recebe o requerimento e envia para a Procuradoria da Assembleia. O órgão analisa os aspectos formais e constitucionais do documento, e posteriormente o presidente se posiciona sobre a questão.
Formalizada a CPI, haverá um processo de indicação dos integrantes, conforme a proporcionalidade partidária, e a  escolha de presidente e relator.  

PRESIDENTE DO SENADO ACOMPANHA SITUAÇÃO DO SENADOR CID GOMES

Cid Gomes é baleado com tiro de bala de borracha em Sobral — Foto: Reprodução
Cid Gomes é baleado com tiro de bala de borracha em Sobral — Foto: Reprodução
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou em nota que está mantendo contato com autoridades do governo federal e do governo do Ceará para acompanhar os desdobramentos do conflito que deixou o senador Cid Gomes (PDT-CE) ferido nesta quarta-feira em Sobral (CE).
Segundo a assessoria do senador em Brasília, ele foi atingido por um tiro de arma de fogo durante um protesto de policiais por reajuste salarial. Cid Gomes está sendo atendido neste momento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Nota Pública
Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar.

Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional

GOVERNADOR ACUSA MASCARADOS E OPOSIÇÃO DE CRIAR PÂNICO PARA TIRAR PROVEITO POLÍTICO

GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA CIVIL GARANTEM SEGURANÇA EM SOBRAL


A Prefeitura de Sobral informa que, diferente de algumas fake news espalhadas nas redes sociais, nenhum arrastão foi registrado no Centro ou em bairros da cidade nesta quarta-feira (19/02).

A Prefeitura de Sobral reitera que não há motivos para pânico e orienta a população a não se intimidar diante de atos de vandalismo provocados por policiais militares que integram o movimento ilegal de greve.

A Guarda Municipal e a Polícia Civil, juntamente com equipes do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Comando Tático Rural (Cotar), além de equipes do policiamento ostensivo geral que não aderiram ao movimento grevista, estão atuando na cidade para garantir a paz e a segurança dos sobralenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário