Coluna do blog


A volta
Deputados estaduais e vereadores voltam hoje ao trabalho. Estavam no recesso de fim de ano. Diz que é pra carregar as energias do ano passado e, neste ano preparar eleição pra prefeito pra quem é de prefeito e pra vereador pra quem é de vereador. Deputados vão ter primeiras dificuldades com projeto tido como antipático da Secretaria da Saúde. É que poderes muito grandes serão dados a um grupo que vai virar X9 nas unidades de saúde oficiais e particulares do Estado. Seria ótimo se não houvesse depois interferências quanto ao envio de recursos oficiais para todos, inclusive as misericórdias e filantrópicas. De outro campo tem o universo dos vereadores, dizem que a eleição mais dificil de qualquer carreira política. Em ano de eleições pra prefeitos e de vereadores, com o larjan curto e a proibição de coligações assim como financiamento de campanhas, o cerco tá fechado. Vereador vai ter que ter trabalho pra ter voto e muita parceria pra se eleger. Prefeito vai ter que ter projetos, sérios e exequíveis, credibilidade no que diz e confiança de quem deverá votar pela escolha. Em tempos de internet, no que pese só 30% dos brasileiros - nem todos eleitores - tenham acesso às mídias, os replicadores serão de grande ajuda em campanhas que podem, ou não ser baratas; depende de  quem será candidato.

A frase: “Estamos a partir de hoje assumindo a liderança em sistema público de saúde no Nordeste com a mais ampla rede de atendimento médico. Temos 10 hospitais e bem administrados”. Roberto Claudio,no fim de janeiro, sobre saúde em seu comando.



Quem quer dinheiro?
"Os torcedores do Guarany de Sobral que foram até Caucaia na tarde do domingo,26 de janeiro, não voltaram para casa apenas com o título da primeira fase do Campeonato Cearense devido ao empate com o Floresta, por 1 a 1.Presente nas arquibancadas do Estádio Raimundão, Oscar Rodrigues, que é reitor do Centro Universitário INTA - patrocinador máster do Guarany de Sobral -, comemorou o título jogando notas de dinheiro para os torcedores."Foi uma atitude própria do patrocinador máster", disse a assessoria de imprensa do clube ao ser procurada por jornalistas para comentar sobre o assunto." A nota está no site sobralplural.com.  Oscar deve ser esse senhor do meio da foto.

Na moda
Se namoro e noivado são palavras da moda no mundo da política, por aqui tem gente ficando, dançando colado, alugando um mosaico no centro do salão.

PSL e MDB
Juram que Heitor Férrer, do PSL e Gaudêncio Lucena, do MDB, andam de mãos dadas e só pensam naquiiiilo; uma chapa dos dois pra disputa da Prefeitura de Fortaleza.Heitor negou.

Privilégio
Fortaleza é terra abençoada pra quem está tentando aposentadoria. As filas não são catastróficas e os ambientes são calmos e de boa recepção.

Fui ver
Esta coluna despachou seu titular pra caminhar por pelo menos 3 das agências do INSS em Fortaleza. Há calma, filas sendo atendidas e bem tratadas e expectativa normal.

São Bento urbanizado
 O prefeito Roberto Cláudio autorizou, no sábado (01/02), às 9h, o início das obras de urbanização e drenagem de 45 ruas da comunidade do Alto Alegre, no bairro São Bento (Regional VI).

Pró mobilidade
Com investimentos de R$ 8,9 milhões, o projeto prevê obras de urbanização, infraestrutura viária com nova pavimentação, padronização de calçadas em diversas ruas do bairro, melhorando a mobilidade dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário