Coluna do blog


Mal comparando...
A notícia deste jornal, é assim: "A vereadora Larissa Gaspar (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), ontem (6), para se manifestar contra a implantação do uso exclusivo do serviço de autoatendimento no transporte público em Fortaleza. O assunto já vinha sendo tratado pela parlamentar desde o ano anterior. A vereadora lembra que a população foi pega de surpresa ao tentar pegar o coletivo e não ter como pagar em dinheiro. “É uma inconstitucionalidade flagrante, um absurdo retirar o direito social de ir e vir e de se locomover por uma decisão do Sindiônibus. E a Prefeitura de Fortaleza não faz nada para garantir o direito do povo”. Ai lembrei daquela mulher que esculhambou o Prefeiro Roberto Claudio que botou ar condicionado nos ônibus e ela não podia mais abrir a janela pra pegar um ventinho. Peraí!!! Longe de mim comparar aqui com Zurique, Roma, Lisboa, Paris...pela aí. Menos em Zurique que tem máquina de vender passagem de bonde, mas não tem cobrador e raramente um fiscal a bordo, nas cidades aí citadas voce tem um bilhete no bolso ou viaja como clandestino sujeito a uma multa alta e indefensavel. Foi péssimo demitir cobrador. Qual demissão não é péssima? Mas tem que evoluir. Cobrar máquina de vender bilhete em pontos da cidade. Ou aceitar, no coletivo qualquer cartão pra pagar o bilhete. Outro dia tentei pegar um onibus de casa pra cidade. Testar o sistema. Não deu. Onibus não aceitava dinheiro, eu não tinha bilhete nem cartão. Voltei pra casa e peguei o carro. Também não estou, ainda, pronto pras bicicletas de Roberto Claudio. Agora, se voltar o cobrador com cédula dobrada no dedo e na mão umas moedinhas fazendo barulhinho...capaz de agradar.

A  frase: “Eu estou preocupadíssimo, já passei de seis arrobas, minha barriga está crescendo e não estou grávido. Qual o problema de brincar entre amigos? Está ficando chato viver no Brasil. Estão querendo processar gente que vai no estádio, o cara vai lá no estádio e fala besteira para caramba”. Jair Messias Bolsonaro, finalmente dizendo algo com que concordo plenamente. Tá um saco.



Fragilidade no Tauá (Nota da foto)
A deputada Patrícia Aguiar (PSD) informou, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, que entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado  para buscar soluções para os casos de crianças diagnosticadas com a síndrome X Frágil no município Tauá.

Escala
De 0 e 5, o aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, teria conseguido nota 4,49 dos passageiros que passaram pelo terminal em 2019. Diz que ficou em 11o.lugar no País.

Ventos do mar
O Ceará teria tres projetos de instalação de usinas eólicas no mar. Dois são conhecidos. Um deles nas imediações do porto doPecém e outro nas biradasa de Caucaia.

A força
Pelo vendaval, as notícias dão conta de que o potencial de geração deste tipo de energia é de 117 GW.

Potência
"O Estado apresenta uma condição muito favorável porque esse potencial se dá em baixas profundidades. É extremamente favorável para se fazer um projeto deste tipo", avaliam.

$$$$$$$$$$$$$$$
Para o presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará, Jurandir Picanço, o conjunto teria  investimento total de cerca de R$ 37,6 bilhões no Ceará.




Nenhum comentário:

Postar um comentário