Coluna do blog



Ministro Weintraub prova novamente que não manja nada de português
Esse não foi o primeiro erro de português do Ministro da Educação. O Ministro da Educação Abraham Weintraub voltou a provar, nas redes sociais, que não manja nada de português. Isso porque ele fez uma publicação em sua conta no Twitter em que foi capaz de cometer dois erros em uma curta frase. Weintraub postou uma selfie no avião em que estava, e escreveu: “Aonde está a pompa e a liturgia do cargo? Na poltrona 16A…”.Primeiramente ele comete um erro ao usar o advérbio “aonde”, que só deveria ser utilizado caso o verbo seguinte exigisse a preposição “a”, o que não é o caso. O verbo “estar” não rege preposição. Então, o correto seria ter escrito “onde”.O segundo erro acontece com a concordância do verbo “estar”. O ministro se refere a dois elementos, “pompa” e “liturgia do cargo”, portanto, o correto seria o uso do verbo “estão”.Esse não foi o primeiro erro. Weintraub tem uma tradição quando o assunto é língua portuguesa. Nosso Ministro da Educação não parece dominar muito bem algumas regras básicas, e vira e mexe comete erros grosseiros nas redes sociais.Ele já chegou a escrever “imprecionante“, com “c” mesmo, não utilizou hífen na palavra “pós-doutorados“, escreveu “paralização” com “z”, e trocou a palavra asseclas, que significa correligionários, por acepipes, que são aperitivos ou petiscos.Não está fácil!Pra não ter trabalho no carnaval de poucas notícias, o texto aí, teve parte chupado do catracallivre. ImpreCionante!

A frase: “Eu não entendi o recuo da categoria quanto à proposta que, naquele momento, foi acordada em consonância por todos os presentes, inclusive pelos representantes da categoria. No momento seguinte, aqueles representantes já não representam mais. Onde vamos chegar assim? Imagine se fosse o governador a voltar atrás em relação ao acordo”. José Sarto, presidente da Assembéia do Ceará intermediando negociações entre Governo e Policiais em demanda por dinheiro.



Na Taiba tem pousada e 7 mil contos por dia
Carmel Taíba Exclusive Resort tem suites cheias de charme.  A mais sofisticada é a Vila Nordestina Carmel, onde Juliana Paes se hospedou. O espaço 260 m² tem capacidade para abrigar até quatro pessoas. O conjunto de comodidades tem seu preço: a diária no espaço com jacuzzi, piscina e sauna exclusiva sai por R$ 6.975*.

Almoço a quatro
O lider do Governo na Assembleia do Ceará, deputado Júlio César Filho, almoçou antes do carnaval com três colegas, lá dele, numa longa conversa política.

A estrelas
Julinho juntou Elmano de Freitas, Salmito Filho e Augusta Brito. Além dele e Salmito, do PDT, Elmano é do PT e Augusta do PCdoB. Um convento.

Cuidado com o que diz
A conversa foi ouvida na indiscrição de um banheiro, onde muitos deveriam falar baixo ou silenciar, ainda mais se a conversa for política.

Cacifando
-Olhe, o Eunício está se cacifando pra virar um Zé Sarney. Ele poderá ser candidato a senador da república por Brasilia, pelo DF, onde o MDB manda.

Atrás da porta
Na "casinha" vizinha, em silêncio absoluto, o ouvinte tratou de terminar seu serviço e correu pro salão pra saber quem tinha feito o comentário.Pelo personagem,é crivel,diz.

Já diz Golbery
O general Golbery era  da redentora um grande nome. É dele a frase: Lider do Governo é o diário oficial.Golbery do Couto e Silva.




Um comentário:

  1. Um testemunho incrível sobre um jogador que trouxe meu marido de volta para mim. Meu nome é May Lookman, moro no Reino Unido e sou feliz no casamento com um marido maravilhoso e atencioso, com dois filhos. Um grande problema surgiu na minha família há seis meses, entre mim e meu marido. Tão horrível que ele levou o caso ao tribunal para o divórcio. disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então ele saiu de casa e fez com que eu e meus filhos passássemos por fortes dores. Eu tentei todo o meu melhor para recuperá-lo depois de muito implorar, mas sem sucesso. e ele confirmou que havia tomado sua decisão e nunca mais queria me ver. Então, uma noite, quando eu estava voltando do trabalho, encontrei um velho amigo meu que perguntou ao meu marido. Então eu expliquei tudo para ele, então ele me disse que a única maneira de trazer meu marido de volta era visitando um jogador de feitiços, porque funcionava para ele também. Portanto, nunca acreditei no feitiço, mas não tive escolha a não ser seguir seu conselho. Então ele me deu o endereço de e-mail do jogador de feitiço que visitou. {ogunomospellcaster@gmail.com}. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ele me deu, e o mago me garantiu que eu traria meu marido de volta no dia seguinte. Que declaração incrível !! Nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo que eu precisava fazer. Então, na manhã seguinte, surpreendentemente, meu marido, que não tinha me ligado nos últimos seis meses, me ligou para avisar que voltaria. Então ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos meus filhos. Então, daquele dia em diante, nosso relacionamento ficou mais forte do que no passado, com a ajuda de um jogador de feitiço. Portanto, aconselho a gentilmente visitar o grande Dr. Ogun Omo se você estiver em tal estado ou se tiver qualquer problema relacionado a “trazer o seu ex de volta. Então, obrigado Dr. Ogun Omo por trazer meu marido de volta e eu trouxe grande alegria para minha família novamente. {ogunomospellcaster@gmail.com}
    Ele também cura e traz o EX de volta como resultado,
    1 cura à base de ervas HIV / ADIS.
    2 Tratamento do câncer à base de plantas.
    3 Limpando a ruptura da junta.
    4 ervas de cura de herpes.
    5 cursos de arroz com gelatina.
    6 Cura fitoterápica para HPV.
    7 Cura diabetes.
    8 pegue seu ex-costas.
    9 Feitiço de gravidez.
    10 cura HTP.
    11 Curando o ar da hepatite.
    12 Cura de Covid 19 coronia vires.
    13) Tratamento da asma.

    ResponderExcluir