Coluna do blog


Descrentes vão ficar sem vinho
Produtor de vinho busca alternativas para um futuro mais quente-Um dos maiores produtores de vinhos na Espanha começou a experimentar o cultivo de diferentes variedades de uva na Patagônia chilena. Hoje, a região é bem mais fria do que o indicado para o cultivo de qualquer uva. Mas o aquecimento global vem aí, e a Miguel Torres SA incorporou esta pesquisa como parte de seu plano de futuro, pensando em um horizonte de 50 anos. Segundo a Bloomberg Green, para o cultivo de uvas, especialistas dizem que a região escolhida, perto de Coyhaique, a mais de 1.300 km ao sul de Santiago, precisaria ter  temperaturas variando entre 12oC e 20oC. Hoje elas variam entre 8oC e 14oC. Herve Quenol, um cientista francês diz que “as temperaturas médias devem aumentar 1,6oC até 2070”, a data limite da aposta da Miguel Torres. Alias: O governo alemão disse que seguem bloqueados os recursos para a Amazônia até que, nas palavras da Ministra do Meio Ambiente, Svenja Schulz, “desenvolvamos uma percepção comum sobre o que é necessário nas áreas de proteção climática e de biodiversidade. Mas estamos ainda muito longe disso.” O pronunciamento foi feito logo depois do vice-presidente Hamilton Mourão ter dito que, assumindo o novo Conselho da Amazônia, pediria a liberação dos recursos alemães e noruegueses.Vale lembrar que, em agosto, quando da suspensão dos recursos, Schulz havia dito que “a política do governo brasileiro na Região Amazônica deixa dúvidas se ainda se persegue uma redução consequente das taxas de desmatamento”. A matéria é da Deutsche Welle.

A frase: "Tem gente grande que tira proveito com o fechamento do hospital. Grandes grupos estão trilonários!." Deputada dra.Silvana em reunião para salvar  o Hospital Batista, em Fortaleza.



Bilhete do Paulo Tadeu (Nota da foto)
Macário, Aplausos para Camocim pela justíssima e relevante homenagem ao filho ilustre, Pinto Martins. Iniciativa da Prefeita Mônica Aguiar e do marido dela, deputado Sérgio Aguiar de cuidarem bem da memória da terra. O avião está na Praça Pinto Martins.

Complicando a verdade
A vereadora Larissa Gaspar mandou e.mail para nossas redes, dizendo que o Hospital da Mulher estava fechando clínicas e portas às mulheres. Pela gravidae da denuncia parecia verdade.

Não era
Ao ler o que foi postado em press release pela vereadora com foto em reunião para tratar do assunto, a Secretária de Saúde de Fortaleza, dra. Joana Maciel, respondeu editorando o assunto.

Ela diz...
-O remanejamento de uma parcela do atendimento ambulatorial do Hospital da Mulher,faz parte de uma reorganização de todos os equipamntos de saúde.

Diz mais...
-O Hospital da Mulher, como o proprio nome está dizendo, nós estamos direcionando o foco para o atendimento hospitalar. A pacientes internadas.

Outro caminho
Segundo ainda Joana Maciel, "o ambulatório vai se destinar a atendimento de pacientes egressas do atendimento hospitalar, das cirurgias, cesárias e também para pré operatório".

Mudança
A rádio corredor fofoca muito e diz que Paulo Oliveira estaria sendo sondado para apresentar o Bom Dia Crime. É que Paulo é melhor disk joquei que o calopsita no lugar, futricam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário